‘Absurdo’, diz Dino de recomendação de defensores sobre vacinação infantil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu nas redes sociais a uma recomendação de cinco defensores públicos da União lotados em Goiás para que o Ministério da Saúde dê ampla publicidade a algumas informações relacionadas à vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos tenham ampla publicidade em todo o Brasil.

No documento, eles pedem que os pais e responsáveis sejam alertados de que “a Vacina COVID-19 COMINARTY/PFIZER ainda se encontra em fase experimental e que seu uso pode ocasionar miocardite e pericardite nas crianças, além de outras reações adversas que ainda não são conhecidas (informações contidas na bula do medicamento, mas que não é apresentada nos postos de vacinação)”.

Para o governador maranhense, trata-se de “absurdo jurídico”. “Absurdos jurídicos da semana: 1. “Petrobras não pode fazer política pública”. Então qual a razão da sua existência como entidade integrante da Administração Federal ? 2. Defensoria enviando recomendação ilegal ao ministro da Saúde visando desestimular vacinação das crianças”, escreveu o socialista, no Twitter.

De acordo com o documento encaminhado pelos defensores ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “o Parecer Público de Avaliação da Vacina COVID-19 COMINARTY/PFIZER da ANVISA que autorizou o registro definitivo da vacina no Brasil, é peremptório em afirmar que, apesar do registro definitivo, a citada vacina ainda está em sua fase experimental (“em desenvolvimento”), encontrando-se atualmente na fase III do ensaio clínico, cujo fim será em dezembro de 2023” (saiba mais).

8 pensou em “‘Absurdo’, diz Dino de recomendação de defensores sobre vacinação infantil

  1. Assim como os efeitos adversos das vacinas deveriam ter sido amplamente divulgados para os adultos, está correta a DPU em exigir que sejam divulgados em alto e bom tom. Porque ficar às escondidas?

  2. ESSE DESOCUPADO DINO FARIA BEM MELHOR SE ESTIVESSE OCUPADO COM SEUS DEVERES, POR EXEMPLO, COM A RECUPERAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO ITAPECURU NA CIDADE DE COROATÁ/MA, ALVO DE REITERADAS RECLAMAÇÕES DE CIDADÃOS E DE PARLAMENTARES.
    VALE LEMBRAR QUE 2022 É ANO ELEITORAL. DINO E OS CANDIDATOS POR ELE APOIADOS FICARÃO OU PERMANECERÃO SEM MANDATO, Á DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUDUCIÁRIO.

  3. ESSE DESOCUPADO DINO FARIA BEM MELHOR SE ESTIVESSE OCUPADO COM SEUS DEVERES, POR EXEMPLO, COM A RECUPERAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO ITAPECURU NA CIDADE DE COROATÁ/MA, ALVO DE REITERADAS RECLAMAÇÕES DE CIDADÃOS E DE PARLAMENTARES.
    VALE LEMBRAR QUE 2022 É ANO ELEITORAL. DINO E OS CANDIDATOS POR ELE APOIADOS FICARÃO OU PERMANECERÃO SEM MANDATO, Á DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO JUDICIÁRIO.

  4. Surreal! “Recomendação Ilegal?

    Quer dizer que, esclarecer à população nos mínimos detalhes, sobre os benefícios e malefícios de um imunizante, no caso vacinas, é um absurdo jurídico?

    Eu em?

  5. CUBA DA ODEBRECHT, SEU COMUNISTA PILANTRA, DEIXA DE QUERER IMPOR TEUS DESEJOS A NÍVEL NACIONAL. JÁ NAO BASTA AQUI NO MISERÁVEL MARANHÃO, ONDE OS RESULTADOS SAO PÍFIOS COM TUA DITADURA? DINÓQUIO SORVETAO, VAI TRABALHAR, FAZ AO MENOS UMA OBRA ANTE DE SAIR, SEU ESCROTO .

  6. Para a esquerda, dizer que o rei está nu é crime hediondo e inafiançável. Só as verdades e convicções dos mesmo que valem e são verdades absolutas.
    Em tempo: políticas públicas da petrobrás que criaram o monstrinho da refinaria de bacabeira. Petrobrás é para dar lucro. Se o gover usar o lucro para políticas públicas, é outra história.

Os comentários estão fechados.