MP quer que Flávio Dino revogue flexibilização do uso de máscaras

O Ministério Público do Maranhão, via Procuradoria-Geral de Justiça, também emitiu uma recomendação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

No documento, o órgão faz a mesma sugestão que fez aos prefeitos: que seja decretado o fim da flexibilização do uso de máscaras em todo o Maranhão, mesmo em locais abertos, em virtude da Covid-19.

O MP recomenda “ao Governador do Estado do Maranhão (sic) a urgente edição de normativo fixando normas estaduais específicas acerca das medidas sanitárias destinadas à contenção da expansão da contaminação da Covid-19 e ao enfrentamento do estado de calamidade pública, conforme preceitua o art. 2º do Decreto Estadual nº 37.360/2022, prevendo, dentre outras medidas: I. – o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos”, diz o texto.

A recomendação a Dino, no entanto, não o impele a divulgar ele próprio os termos da recomendação (saiba mais).

Na semana passada, o socialista já voltou a cobrar o uso de máscaras em locais fechados mesmo nos municípios com mais de 70% da população adulta já vacinada (reveja).

4 pensou em “MP quer que Flávio Dino revogue flexibilização do uso de máscaras

  1. “A recomendação a Dino, no entanto, não o impele a divulgar ele próprio os termos da recomendação”

    BOA OBSERVAÇÃO, GILBERTO LEDA.

    EM SEMELHANTE RECOMENDAÇÃO AOS PREFEITOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL RUGIU MAIS FORTE E DETERMINOU QUE caberá a eles divulgar os termos da recomendação – após dar ciência aos promotores locais do recebimento da documentação -, sob penas de abertura de investigações contra si.
    QUAL(IS) O(S) MOTIVO(S) PARA O TRATAMENTO DIFERENCIADO?
    COM A PALAVRA O MP

  2. Engraçado Gilberto o Judiciário quer ser mais legislativo como voce diz , e tem toda razão.

    Só depois do caldo entornado que o MP se posiciona.

  3. Pelo jeito, se a vacina não está cumprindo o papel de diminuir e até acabar com a transmissão, o que será que vai “resolver” essa pandemia? Todos se contaminarem? Ou o simples esquecimento midiatico do assunto como se fez sobre a dengue, zika, chicugunha?

  4. Queria ver o MP de Codó atuando nos bloquinhos.
    Dia 27/12 o bloquinho do Chopp fez aglomerações que resultou em muitos gripados. Não sei as providências do MP.
    Dia 15/01 próximo terá o bloco Camaleões que tem novas idéias da velha politicagem, inclusive com cantor de expressão nacional . Tudo com políticos novos com mentalidade de velhas idéia em plena onda de síndromes gripais generalizada.

    Cadê a vigilância sanitária, delegados da Polícia e comandantes da PM?
    Cadê a Promotoria da Justiça, está em Codó ou São Luís ?

Os comentários estão fechados.