AÍ JÁ É DESESPERO! Randolfe quer nova CPI da Covid contra Bolsonaro

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, pelas redes sociais, que um pedido de abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid será protocolado. Segundo a publicação, o objetivo é investigar a atuação do governo federal na pandemia a partir de novembro de 2021.

“URGENTE! Estamos protocolando requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI da Covid para apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil a partir de novembro de 2021”, comentou.

Randolfe diz que a nova CPI teria como foco o atraso e a insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil, a insuficiência da política de testagem e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.

“Não iremos assistir de braços cruzados a continuação da tragédia brasileira! Se a PGR não cumpre seu papel, o Senado vai cumprir. Não iremos ficar calados diante do aumento de casos de COVID-19, da disseminação da ômicron e a sabotagem da vacinação das crianças”, completou.

Senadores entregaram o relatório final da CPI da Covid ao procurador-geral da República, Augusto Aras, no dia 27 de outubro, um dia depois do encerramento dos trabalhos da comissão. A eventual responsabilização do presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua atuação durante a pandemia depende de ação do procurador-geral da República.

As informações são do Uol

Um comentário em “AÍ JÁ É DESESPERO! Randolfe quer nova CPI da Covid contra Bolsonaro

Os comentários estão fechados.