Lula diz que Brandão e Weverton ‘vão ter que se acertar’

O ex-presidente Lula (PT) deu nesta quarta-feira, 19, uma espécie de ultimato aos pré-candidatos a governador do Maranhão Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT).

“Eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, disse.

O petista concedeu entrevista coletiva a sites e blogs independentes, e mencionou o Maranhão ao fazer uma análise de conjunturas estaduais no âmbito do debate sobre a formação de alianças para sua própria pré-candidatura.

Segundo Lula, é difícil o PT apoiar um candidato do PSDB – numa referência a Brandão.

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, afirmou.

Para contornar essa possível rejeição é que o vice-governador, com apoio do governador Flávio Dino (PSB), estuda uma mudança do PSDB para o PSB.


7 pensou em “Lula diz que Brandão e Weverton ‘vão ter que se acertar’

  1. Amigos,o Flávio Dino passou todo o seu mandato batendo no Bolsonaro e o Maranhão não parou. Será que o Maranhão vai parar se o molusco do Lula vencer as eleições? Esse molusco é que precisa dos nossos políticos e dos votos dos maranhense. A maneira que ele se expressa sobre nossa indefinição política,que poderá prejudica-lo,não tem sentido e acho que esse molusco tem que saber ou alguém avisa-lo,que o PT não manda nos maranhense e ponto final. Entretanto,começo a pensar, que o Flávio Dino ,não quer aborrece-lo pensando no futuro ser Ministro de estado.Pode! Governador,seja Senador,tenha personalidade forte e não se abaixe para o Lula como fez com o Bolsonaro.Ok!

  2. Amigos,o Flávio Dino passou todo o seu mandato batendo no Bolsonaro e o Maranhão não parou. Será que o Maranhão vai parar se o molusco do Lula vencer as eleições? Esse molusco é que precisa dos nossos políticos e dos votos dos maranhense. A maneira que ele se expressa sobre nossa indefinição política,que poderá prejudica-lo,não tem sentido e acho que esse molusco tem que saber ou alguém avisa-lo,que o PT não manda nos maranhense e ponto final. Entretanto,começo a pensar, que o Flávio Dino ,não quer aborrece-lo pensando no futuro ser Ministro de estado.Pode! Governador,seja Senador,tenha personalidade forte e não se abaixe para o Lula como fez com o Bolsonaro.Ok!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.