Josimar de Maranhãozinho diz que não busca apoio de Bolsonaro

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, reafirmou ontem , 20, seu projeto de disputar as eleições deste ano para o Executivo estadual.

Em entrevista ao programa Tá na Pauta, da Nova FM, ele garantiu que não está “buscando ativamente o apoio do presidente” Jair Bolsonaro, recentemente filiado ao mesmo PL do parlamentar.

“Eu sou bem conhecido em todo estado do Maranhão. Eu sempre comandei o PL no estado. Nós somos pré-candidato nas eleições de 2022 por conta de uma construção de um trabalho que começou em 2014, eu sendo o deputado estadual mais bem votado. Em 2018, da mesma forma também o deputado federal mais bem votado. (…) Recentemente tivemos a filiação do presidente Bolsonaro. Isso não quer dizer que nós e alguns pré-candidatos estamos buscando ativamente o apoio do presidente. Não é o caso do deputado Josimar”, disse Maranhãozinho.

Segundo o deputado, se ocorrer, um eventual apoio de Bolsonaro – e dele ao presidente – será uma via de mão dupla, após avaliação da sua base eleitoral.

“Antes de qualquer situação nós temos que olhar o Maranhão. E olhando o Maranhão nós temos que avaliar nossa base, nossos municípios e avaliar o que o presidente tem a contribuir com o nosso projeto para podermos ver a viabilidade de contribuirmos também com o seu projeto”, completou.

Fora dos holofotes políticos desde o fim do ano passado – quando foi alvo por mais uma operação da Polícia Federal (saiba mais) -, ele disse que apresentará defesa a cada uma das acusações e, sobre suas articulações políticas.

3 pensou em “Josimar de Maranhãozinho diz que não busca apoio de Bolsonaro

  1. O sujeito é pego literalmente com a boca na botija, que segundo a PF é fruto de corrupção, mas ainda tem a cara de pau de querer ser governador. E parece que a imprensa maranhense trata isso como uma naturalidade fenomenal, como se nada tivesse acontecido. Com essa gente o MA jamais sairá desse poço de pobreza.

Os comentários estão fechados.