Roberto Costa denuncia suposto esquema de cobrança ilegal de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’

O deputado Roberto Costa (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (15), para denunciar um suposto esquema de ocupação e cobrança ilegal de imóveis em dois conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município de Bacabal. O parlamentar também denunciou falha no sistema de entrega das moradias nos conjuntos Terra do Sol e José Lisboa, uma vez que, segundo ele, entre 30% e 40% das casas estão desocupadas.

“Você chega ao Terra do Sol e observa que em cerca de 30% das casas não há ninguém morando. Vai ao Conjunto José Lisboa, que é mais novo, e encontra também cerca de 40% das casas fechadas, pois as pessoas que conseguiram as chaves não moram nelas. Por algum motivo, criou-se um conjunto de aluguel e o objetivo do programa não é esse”, disse o parlamentar.

Diante das denúncias, o deputado informou que entrará com um Requerimento pedindo que a Caixa Econômica Federal faça um levantamento e fiscalize esses conjuntos habitacionais.

“É um absurdo, pois eles foram feitos para dar direito a quem não tem casa própria, só que isto está sendo desvirtuado. Por isso, pedirei à Caixa Econômica que faça um levantamento desses dois residenciais para saber o número de casas desocupadas e que fiscalize para saber quem tem dois, três, cinco, dez imóveis lá e usam para aluguel. É preciso refazer esse modelo e entregar as casas a quem não tem residência em Bacabal”, disse.

Roberto Costa reforçou, ainda, que “não se pode admitir que essas casas construídas com recursos públicos para atender a uma parcela importante da população sirvam para alguns sabidões ganharem dinheiro de forma ilegal”.


1 pensou em “Roberto Costa denuncia suposto esquema de cobrança ilegal de imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’

  1. Mais um deputado estadual da leva comunista que se insurge com todo gás contra empresas e particulares no Maranhão de hoje na tentativa de jogar pra plateia e agradar o seu patrão. Lamentável é ver que esse tipo de parlamentar não tem a mesma fúria contra o Poder Publico, especialmente contra o Governo do Estado? Triste é observar também que no MA ainda tem líderes empresariais e empresários que apoiam o governo a qual essa gente apoia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.