Ministro do STF manda bloquear Telegram no Brasil

Globo.com

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país.

A ordem atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar os mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram no país.

A TV Globo apurou que a ordem para o bloqueio do aplicativo de mensagens ainda está em fase de cumprimento. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal e ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas, entre eles o do blogueiro Allan dos Santos.


1 pensou em “Ministro do STF manda bloquear Telegram no Brasil

  1. O DITADOR XANDAO É TAO COVARDE QUE, SEQUER , ASSUME TAMANHO ATO DITATORIAL EXCLUSUVO DELE POIS, AINDA QUE A PF SOLICITASSE, SERIA MOTIVO SUFICIENTE PARA ABRIR UM PADE- PROCESSO ADMINISTRATIVO- CONTRA A AUTORIDADE POLICIAL. MAS TODOS SABEM O MOTIVO DISSO! É TAO SOMENTE PELO FATO DO RESPONSÁVEL DO TELEGRAN NAO TER ATENDIDO A ORDEM NADA DEMOCRATICA DE XANDAO PARA BLOQUEAR CANAIS “Bolsonarista “.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.