Fernando Sarney é reeleito vice-presidente da CBF

Fernando Sarney com o presidente Ednaldo Rodrigues (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ednaldo Rodrigues é o novo Presidente da CBF. O dirigente foi eleito nesta quarta-feira (23) por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes da Séries A e B do Brasileirão. Ele comandará a gestão da entidade pelo quadriênio de 2022 a 2026.

Momentos após a confirmação do resultado, na Casa do Futebol Brasileiro, Ednaldo Rodrigues tomou posse como Presidente da CBF, ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes. São eles: Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa “Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro”, que venceu o pleito.

Após tomar posse, Ednaldo Rodrigues deixou uma mensagem de unificação para toda a comunidade do futebol brasileiro, representada pelos presidentes de clubes e federações presentes:

“Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro”, afirmou o Presidente da CBF.

As informações são da CBF


5 pensou em “Fernando Sarney é reeleito vice-presidente da CBF

  1. Será que não tem competência pra ser Presidente? só quer ser vice da instituição mais corrupta no Brasil. O futebol do Maranhão continua na mesma, esse vice nunca ajudou em nada.

  2. Que Deus ilumine a consciência do Fernando e ele ajude os nossos clubes a melhorarem ao menos seus centros esportivos de treinamento,para que recebam dignamente os jovens das divisões de base com alguma estrutura de bons alojamentos,campos e quadras adequadas ,salas de musculação e refeitórios modernos.

  3. Torço para que o nosso vice da CBF,ajude a melhorar os centros de treinamento do Sampaio e Moto Clube que estão precisando de socorro e não podem alojar os atletas da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.