Paulo Victor: São João do Maranhão começa no dia 28 de maio

O secretário de Estado da Cultura, vereador Paulo Victor (PCdoB), confirmou na segunda-feira, 11, em entrevista ao programa Questão de Ordem, da Mais FM, que o São João do Maranhão terá dois meses de duração em 2022.

A informação já havia sido antecipada por ele ao programa Ponto Final, da Mirante AM, na semana passada (reveja). O titular da Secma cravou, agora, a data de início das festas.

“A gente tá programando tudo, só que voltaremos a fazer aquele grande cortejo que sempre aconteceu no dia 28 de maio. Geralmente, 28 de maio sempre foi a abertura informal do São João, mas esse ano vai ser a abertura formal. De já, eu consigo dizer que o nosso São João começa no dia 28, no cortejo que a gente via fazer da [Praça] Deodoro para a Praça Nauro Machado”, disse.

Paulo Victor pontuou, que aguarda uma confirmação da Prefeitura de São Luís sobre a possibilidade de realização de um arraial em parceria na Praça Maria Aragão. Segundo ele, até 2019, último ano em que houve São João – em virtude da pandemia da Covid-19, que impediu a realização de festas em 2020 e 2021 – Prefeitura e Governo sempre atuaram juntos para este arraial específico.

“A Maria Aragão sempre foi um arraial feito com parceria com a Prefeitura [de Sã Luís]. Lá é o único ponto que o Governo [do Estado] não pode ter esse aceso total, porque cabe à Prefeitura autorizar, ou não. Então, a gente está tendo essa expectativa de aguardar a Prefeitura de São Luís para saber se eles vão fazer São João, ou não”, comentou.

Paulo Victor destacou que no último ano de São João no Maranhão o Executivo investiu R$ 14 milhões, gerando uma receita da ordem de R$ 30 milhões. “É um investimento sobrenatural”, disse.


5 pensou em “Paulo Victor: São João do Maranhão começa no dia 28 de maio

  1. Com tantantos problemas na capital o cara se em porta com são João juntem se prefeitura e estado e resolvam o anel viario q tá uma vergonha o turista vem prestigia o s.joao e vê uma carniça daquela q vergonha

  2. A covid-19 pelo visto acabou de vez. Mal entrou e já está fazendo m…. como secretário de cultura. Como o leitor acima mencionou: o anel viário, exatamente no terminal (inaugurado no apagar das luzes do final da gestão do Edvaldo) está intrafegável, um nojo aquilo ali. Passei semana passada lá e o meu carro quase quebra o para-choque e nada de prefeitura ou o governo do estado se manifestarem.
    Mas para ir atrás de lucro isso sim esses caras querem, sem se importar com a vida alheia.

  3. Tem que fazer mesmo, é cultura de São Luís e do estado,ninguém aguenta mais,vamos celebrar a vida,o anel viário é responsabilidade das secretárias de infraestrutura do município e estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.