Simplício também é contra fim da emergência por Covid-19 no Brasil

Imirante

O ex-secretário de Indústria e Comércio e pré-candidato ao governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade),  disse que o anúncio pelo  governo federal que revogou a portaria que declarou emergência de saúde pública de importância nacional por causa da Covid  foi precipitado.

“Embora a situação epidemiológica no país tenha melhorado, acredito que seria mais prudente aguardar maior cobertura vacinal nos estados. É ainda preciso reduzir a desigualdade na distribuição das vacinas”, afirmou Simplício nesta segunda-feira (18).

Mais cedo, o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-presidente do Conass, Carlos Lula, também criticou a medida (reveja).

Em resposta aos críticos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que, se o Brasil ainda estivesse em emergência por Covid-19 não ocorreria Carnaval fora de época no Rio de Janeiro, marcado para o próximo fim de semana.

“Todos nós sabemos que hoje não vivemos mais uma emergência de saúde pública de importância nacional. Apenas o que fazemos é reconhecer esse estágio que estamos vivendo hoje. Se não fosse assim, nós não teríamos um Carnaval fora de época no Rio de Janeiro”, disse o ministro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

6 pensou em “Simplício também é contra fim da emergência por Covid-19 no Brasil

  1. O Simplicio Araujoo Carlos Lula e tantos outros, só são contra o fim da emergencia por um motivo muito simples, somente pelo o fato de não poderem comprar mais sem a obrigação da licitação, ou seja vamos comprar sem regras que é pra gastar o dinheiro público do jeito que quer, simples assim.
    Pois a medida emergencia já não se faz necessaria em nenhuma hipotese, só não sabe disso e é contra o fim da medida quem se locupleta com o dinheiro público

  2. Falou a maior autoridade de saúde do mundo …o eterno suplente de dep federal…vai te catar Simplício simplório… simples assim, como diz um certo blogueiro.

Os comentários estão fechados.