As cada vez mais intensas articulações por uma inusitada aliança no Maranhão tendem a movimentar o tabuleiro eleitoral no estado.
A ideia é que o pedetista siga como candidato a governador, o petebista como candidato À reeleição para o Senado e o presidente do Partido Liberal abdique do projeto ao governo para disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
A notícia atingiu em cheio o comando da pré-campanha do governador Carlos Brandão (PSB). Sinal claro disso foi a reação quase imediata do secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli (PSB), nas redes.
Ele classificou a união de “chapa dos traidores”. “Seria ótimo. Ficaria bem claro para a população quem é quem. A política ama a traição, mas execra os traidores”, disse.
A preocupação de Cappelli – e de todo o entorno de Brandão – tem razão de ser. Weverton e Brandão disputam a liderança nas pesquisas já registradas em 2022. Mas todos sabem que Edivaldo Holanda Júnior (PSD) tem potencial, e temem a incógnita Lahesio Bonfim (PSC).
Uma união de forças como Josimar e Roberto Rocha em torno de Weverton pode dar-lhe a musculatura necessária para garantir-se num segundo turno.
Assim, sobraria a Brandão disputar uma segunda vaga com Edivaldo e Lahesio.
Não apenas dele….quem vai pro saco é o time todo…Dino, sem nenhum concorrente , não ultrapassou 40% com uma campanha contra com opção ele dança. Vai ter Weverton × Lahesio.
A união para libertar o Maranhão do comunismo e do atraso!
Sonha! Esse Lahesio é sem votos.
O melhor do Maranhao, nosso SENADOR!! Homem de verdade!!
Isso tudo é reflexo do não comprimento da carta compromisso.Já tem apostas online que acham que o governador tampão não dura até dezembro.
A melhor coisa que poderia acontecer para enterrar de vez Flavio Dino, E ainda eleger Robeto SENADOR. (DETINHA INDISCUTIVELMENTE SERIA A MELHOR VICE DE WEVERTON)
A realidade é que a campanha do Brandão não emplaca, aqui no interior mesmo só se houve falar das movimentações do weverton, Brandão não tem carisma algum e caso haja essa junção pode colocar as campanhas Brandão e Dino pro saco
Se não tirar esse capeli do jogo, vai acabar botando a perder o time do governador Brandão
O povo quer saber quem será o senador do Lahésio, Roberto dando tiro no pé indo p lado errado…
Weverton garantido no 2° turno. Foguete não dá ré
Trio de primeira, eta Maranhão te segura dessa vez a vaca pra brejo
É muito ladrão junto. PQP!! E ainda tem otario que vota nesses ladrões.
essa “direita” tresloucada aqui do MA precisa acordar. Lahesio não ultrapassa o teto bolsonarista de 23% aqui. Deve chegar nem a 15% em Outubro.
Roberto fez o certo, articulou uma grande união, talvez a única possível no momento para derrotar Dino e Brandão e mesmo assim será muito mas muito complicado.
Dino irá colher o fruto da traição q fez com Weverton ao inventar aquela carta ridícula, a qual não cumpriu nada! Traidor na história é Dino, Othelino, Eliziane, Fufuca, Pedro Lucas, etc…