A aliança Weverton/Josimar/Roberto Rocha e o temor de Brandão

Imirante

As cada vez mais intensas articulações por uma inusitada aliança no Maranhão tendem a movimentar o tabuleiro eleitoral no estado.

Conversam desde o mês passado – e caminham para um entendimento -, os senadores Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PTB) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

A ideia é que o pedetista siga como candidato a governador, o petebista como candidato À reeleição para o Senado e o presidente do Partido Liberal abdique do projeto ao governo para disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
A notícia atingiu em cheio o comando da pré-campanha do governador Carlos Brandão (PSB). Sinal claro disso foi a reação quase imediata do secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli (PSB), nas redes.

Ele classificou a união de “chapa dos traidores”. “Seria ótimo. Ficaria bem claro para a população quem é quem. A política ama a traição, mas execra os traidores”, disse.

A preocupação de Cappelli – e de todo o entorno de Brandão – tem razão de ser. Weverton e Brandão disputam a liderança nas pesquisas já registradas em 2022. Mas todos sabem que Edivaldo Holanda Júnior (PSD) tem potencial, e temem a incógnita Lahesio Bonfim (PSC).

Uma união de forças como Josimar e Roberto Rocha em torno de Weverton pode dar-lhe a musculatura necessária para garantir-se num segundo turno.

Assim, sobraria a Brandão disputar uma segunda vaga com Edivaldo e Lahesio.

13 pensou em “A aliança Weverton/Josimar/Roberto Rocha e o temor de Brandão

  1. Não apenas dele….quem vai pro saco é o time todo…Dino, sem nenhum concorrente , não ultrapassou 40% com uma campanha contra com opção ele dança. Vai ter Weverton × Lahesio.

  2. Isso tudo é reflexo do não comprimento da carta compromisso.Já tem apostas online que acham que o governador tampão não dura até dezembro.

  3. A melhor coisa que poderia acontecer para enterrar de vez Flavio Dino, E ainda eleger Robeto SENADOR. (DETINHA INDISCUTIVELMENTE SERIA A MELHOR VICE DE WEVERTON)

  4. A realidade é que a campanha do Brandão não emplaca, aqui no interior mesmo só se houve falar das movimentações do weverton, Brandão não tem carisma algum e caso haja essa junção pode colocar as campanhas Brandão e Dino pro saco

  5. O povo quer saber quem será o senador do Lahésio, Roberto dando tiro no pé indo p lado errado…

  6. essa “direita” tresloucada aqui do MA precisa acordar. Lahesio não ultrapassa o teto bolsonarista de 23% aqui. Deve chegar nem a 15% em Outubro.

    Roberto fez o certo, articulou uma grande união, talvez a única possível no momento para derrotar Dino e Brandão e mesmo assim será muito mas muito complicado.

    Dino irá colher o fruto da traição q fez com Weverton ao inventar aquela carta ridícula, a qual não cumpriu nada! Traidor na história é Dino, Othelino, Eliziane, Fufuca, Pedro Lucas, etc…

Os comentários estão fechados.