O anúncio de que o Maranhão terá uma extensa programação de São João mostra que a pandemia da Covid-19 está sob controle no estado. Assim aposta do Governo do Estado, que planeja aquecer, sem restrições, a cadeia produtiva ligada aos festejos juninos. Mas, e a pandemia, está mesmo sob controle? Há segurança sanitária para a retomada da festa em grande escala? O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, garante que sim.
Em conversa com o Imirante, Fernandes salientou que o Maranhão está em condições favoráveis para a realização do “maior São João do Brasil”.
Sobre índices de vacinação abaixo do esperado em cidades do interior do estado, o secretário disse que a Saúde tem buscado diálogo com as Prefeituras para garantir maior alcance da vacinação, sobretudo entre os jovens.
O titular da Saúde falou, ainda, sobre as condições do Estado para arcar com o novo piso salarial dos profissionais da enfermagem aprovado pela Câmara Federal.
Ponham o nariz de palhaço! Kkkkk pra retirar máscaras em escola não mas pra cenário favorável pra São João pode. Kkkkkkk é brincadeira com a população.
Quero ver depois de 2 meses de festa, ai vão colocar culpa em quem? estão brincando com vidas, só fazem essas festas pensando em votos. eles não pensam no povo, para que dois meses de festas, se a população não tem dinheiro
Secretario fraco, tá só assinando papel.
Mentira em cima de Mentira, a covid continua matando. Só pensam em voto e só pensam neles
Média móvel de mortes em 13 de maio de 2021: 1.915
Média móvel de mortes em 13 de maio de 2022: 106
Fonte: JHU CSSE COVID-19