Exame/Ideia: Bolsonaro reduz diferença para Lula em 2° turno

Exame

Se o segundo turno da eleição presidencial fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 46% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 39%, segundo a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA divulgada nesta quinta-feira, dia 19 de maio. A distância entre os dois é de 7 pontos percentuais, a menor em um ano.

Na série histórica, considerando a simulação de segundo turno, Bolsonaro tinha vantagem sobre Lula até abril do ano passado, quando o petista ultrapassou o atual presidente na preferência dos eleitores.

A maior distância entre os dois chegou a 17 pontos percentuais no fim do ano passado, mas desde então começou a diminuir.

Na pesquisa feita em abril, a diferença entre os dois foi de 9 pontos.


5 pensou em “Exame/Ideia: Bolsonaro reduz diferença para Lula em 2° turno

  1. Esse larápio, vai é correr do páreo e colocar o poste de novo…ele tá com medo de perder pro presidente BOLSONARO …#22BOZOREELEITO !!!

  2. Pesquisa feita as escuras, e sem nem um respaldo…#LULAPRESIDENTE!! Na última pesquisa que foi feita, isso respaldada e por uma empresa imparcial, sem joguinho político, o Presidente Lula ja ultrapassa os cinquenta e dois por cento de aceitação (52%), já “esse aí” que ainda presidente do nosso país, continua deslizando ali na casa dos vinte e seis por cento (26%)…!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.