Folha destaca apoio do partido de Bolsonaro a Weverton, que busca Lula

Folha

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão, anunciou nesta terça-feira (24) apoio ao pré-candidato ao governo e senador, Weverton Rocha (PDT). O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro.

O partido de Weverton Rocha, o PDT, tem como pré-candidato à Presidência da República o ex-ministro Ciro Gomes e, ainda assim, briga para ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque.

O PT, no entanto, priorizou um aceno ao PSB quando ainda negociava a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin na chapa presidencial. Na época, aprovou o apoio ao governador Carlos Brandão, indicado pelo ex-governador Flávio Dino.

O anúncio foi feito em suas redes sociais. “Democraticamente houve o entendimento de que a composição seria com o grupo político do [senador] Weverton. Dessa forma, nos uniremos para a construção de um forte e sólido projeto”, escreveu.

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado.


3 pensou em “Folha destaca apoio do partido de Bolsonaro a Weverton, que busca Lula

  1. Tomara que Weverton não siga os mesmos passos do Flávio Dino, quando o ex-governador comunista deixou de dar aumento aos servidores públicos estaduais durante 8 anos.
    Senador Weverton, a sua principal bandeira para alcançar a vitória será dar aumento aos servidores públicos estaduais, tão massacrados pelo governo comunista.
    SERVIDORES EFETIVOS ESTADUAIS NÃO VOTAM EM FLÁVIO DINO, BRANDÃO, FELIPE CAMARÃO e em nenhum dos seus aliados.
    JAMAIS!
    Weverton na cabeça.

  2. SÓ SEI FOR DESSA VEZ. ; Mas NUNCA VI A CONFIGURAÇÃO DAS ELEIÇÕES (ou candidatos) PRESIDENCIAIS influenciar nas ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS MARANHENSES.

    Como exemplo, podemos citar O CASO DO PRÉ–PÓS-EX-POTENTE Flávio DIGNO -de-perder , “BRIGANDO POR LULA” ,e, curiosamente, VOCÊ OLHA PRA pessoa. DO FLÁVIO. e SENTE QUE OS ELEITORES de Lula NÃO VOTARÃO NUM CARA que em nada parece. COM. O. SEU PRESIDENTE.

    Teve o caso de Cafeteira em 1986 – mas foi uma aliança entre FRENTE LIBERAL + PMDB. NACIONALMENTE, que foi reeditada no Maranhão.
    Foi bom pra Sarney , que já ia perder mesmo-, aí com essa reedição ganhou a eleição: DE CARONA COM CAFIFA (Cafeteira) -. que por sua vez, não precisava de ninguém pra ganhar eleições.

    Marco Antônio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.