Governo reforça ações de infraestrutura na Região Tocantina

Em visita às obras de mobilidade e saúde na cidade de Imperatriz, na última quarta-feira (25), o Secretário Aparício Bandeira, acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, reforçou o compromisso do Governo do Maranhão com a população imperatrizense.

“Por determinação do Governador Carlos Brandão, estamos atuando em todas as rodovias que fazem parte da Região Tocantina, como, por exemplo, a MA-122, incluindo o acesso à Ponte Dom Affonso Felipe Gregory e a ligação com João Lisboa.”

Além disso, utilizamos a oportunidade para vistoriar as frentes de serviço anunciadas no início deste mês. Como mencionado, serão 70km de nova pavimentação e bairros, como, Vila Redenção, Jardim Tropical, Morada do Sol, Parque das Palmeiras e Residencial Cinco Estrelas, já possuem ruas e avenidas finalizadas”, destacou Aparício.

Obras na saúde

Além das intervenções na área da mobilidade, o Governo ainda está construindo um Novo Socorrão na cidade. Na visita à obra, que fica ao lado do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, o secretário falou sobre como a unidade de saúde vai impactar, diretamente, no desafogamento os atendimentos médicos na Região Tocantina.

“Essa é uma obra grande e que atende uma necessidade não apenas de Imperatriz, mas de todas as cidades vizinhas. A determinação do governador Carlos Brandão era para que visitássemos o hospital e, assim, estamos fazendo. Continuaremos acompanhando, de perto, cada avanço, para que a entrega seja realizada o mais rápido possível. Juntos, vamos concretizar este sonho.”, garantiu o secretário da Sinfra.

Dos 131 leitos, 120 são de enfermaria e 11 de UTI. Esse aumento vai auxiliar e desafogar os serviços de Urgência e Emergência em toda a região.

A unidade conta, ainda, conta com 24 salas de observação, 2 de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e outra metade para adultos -, sala de sutura, de imobilização, 7 salas de cirurgia, 2 de raio x e uma de tomografia.

Governador Edison Lobão

Ampliando o número de obras entregues e garantindo mais um espaço público de lazer e esporte, a comitiva do Governo esteve, também, na cidade de Governador Edison Lobão.

Em uma noite de muitas celebrações, o secretário Aparício Bandeira e o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, ao lado da população, inaugurou um novo campo de futebol no Distrito Bananal.

“O campo está belíssimo! Trata-se de um espaço incrível e todo o Distrito está de parabéns. É uma satisfação muito grande, enquanto secretário, garantir a entrega de mais uma obra de esporte e lazer de imensa importância para os atletas da região”, destacou.

A obra contemplou a construção de alambrados, arquibancadas, iluminação em LED e pavimentação dos acessos na área externa. Por meio da Secretaria de Infraestrutura, confirmou-se o incentivo às práticas esportivas e ainda a valorização do público jovem nas atividades de integração comunitária.

Um comentário em “Governo reforça ações de infraestrutura na Região Tocantina

Os comentários estão fechados.