PGJ pede afastamento e prisão do prefeito de Imperatriz

A Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão (PGJ) pede, em processo que tramita no Tribunal de Justiça do Maranhão, o afastamento e a prisão do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil).

O caso é um desdobramento da Operação Impacto, desencadeada em março pela Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público do Maranhão (MPMA).

As investigações apontaram para indícios de fraude em um contrato multimilionário na área de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz.

Segundo o MP, um grupo criminoso teria atuado para direcionar, em favor da Sellix Ambiental, a Concorrência Pública 003/2017-SINFRA (processo licitatório 22.01.027/2017-SINFRA), destinado a contratação de firma especializada em limpeza pública urbana pelo prazo de doze meses.

O processo efetivamente resultou na contratação, em maio de 2018, da empresa investigada, pelo valor de R$ 25.968.018,96. O valor foi elevado ao total de R$ 58.183.579,48 depois de dois aditivos que estenderam o contrato até março de 2021.

Em virtude das investigações, Assis Ramos chegou a exonerar os quatro servidores que foram apontados como integrantes da organização criminosa.

Entre os quatro servidores investigados estavam os então titulares das pastas de Infraestrutura e Limpeza Pública, Zigomar Filho e Alan Jhones – este último chegou a ser preso na operação (saiba mais).

Na ocasião, o prefeito de Imperatriz disse que “são secretarias que não podem ficar sem titulares, por conta desse momento que estamos vivendo com as chuvas intensas. A administração não pode parar”.

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com Assis Ramos e aguarda posicionamento.

7 pensou em “PGJ pede afastamento e prisão do prefeito de Imperatriz

  1. Sinceramente não acredito, que mesmo isso seja verdade é seja constatados nada vai acontecer para punir os envolvidos nos crimes. As leis são frouxas, feitas por parlamentares com grandes brechas, tudo isso de propósito. A verdade é que nós p povo brasileiro estamos ferrados, com milhares de ladrões revestidos de gestores ou parlamentares, para saquear os cofres públicos.

  2. ESSE PGJ É UM CRIMINOSO A FAVOR DE CUBA DA ODEBRECHT, VULGO DINÓQUIO SORVETAO FOI QUEM SORVETAO- E CONTINUIDADE DESSE GOVERNO COMUNISTA CORRUPTO NAXPESSIA DO GOVERNADOR TAMPÃO, QUE REELEGEU ESSE PGJ PRA CONTINUAR A PERSEGUIR OS OPOSITORES DO DITADOR LADRÃO.

  3. O sonho dos imperatrizenses é ver esse homem atrás das grades.. acabou com Imperatriz esse elemento

  4. Mito bolsonarista salvador da pátria, o moralista de goela… Não existe salvador da pátria, só Jesus e um bom projeto executado por pessoas que tenham vergonha na cara.

  5. A zona azul. o dinheiro vai todo pro bolso dele, cidade tá uma peneira a vila nova não tem uma rua que presta! Asfaltou um esses dias, o asfalto já tá só a merda orçamento lá encima, mas o serviço não tem qualidade. Ladrão!

  6. Fora Assis Ramos, esse prefeito é o pior da nossa história, Imperatriz não merece um gestor tão cruel.

Os comentários estão fechados.