A Capitania dos Portos liberou na sexta-feira, 15, a volta da operação do ferry José Humberto para fazer a travessia entre São Luís e Cujupe.
A embarcação estava com a autorização para navegação suspensa há pouco mais de uma semana, após recomendação do Ministério Público Federal.
No documento de autorização, o capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos no Maranhão, Alexandre Januário, informa que todas as pendências foram sanadas.
“A referida embarcação possui condições de tráfego”, atestou.
Esperamos que a Capitania, assim como o governo estadual se responsabilizem se algo pior acontecer(que DEUS nos livrre).
È muita negligencia desse pessoal, tudo em nome da politica. Esse ferry tem mais de 30 anos
Esse ferry era usado como EMPURRADO, uma lancha que servia de motor e leme. Foi adaptado. A emenda pode sair pior que o soneto.
Será que tá perigoso assim ou estão querendo que aconteça um tragédia pra politizar.
Mas agora nesse Caso não já está atuando uma força externa que é o sistema da Justiça Federal do Maranhão?
A propósito, a recomendação do MPF/MA à Capitania dos Portos do Maranhão para retirar de tráfego por tempo indeterminado a embarcação José Humberto não foi consubstanciada em laudos de peritos do próprio MPF? Mesmo se assim não fosse, o Governo Brandão/MOB desistindo do Mandado de Segurança a Justiça Federal acataria a desistência do Governo do Maranhão por perda de objeto do MS e voltaria a valer a última decisão administrativa da Capitania dos Portos? Não sei não.
E o MPF tem peritos em navegação?
Deve ter convocado, simples!