O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou nas redes sociais o saldo positivo de empregos do estado no mês de junho.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o Maranhão apresentou saldo positivo de 6.626 novos empregos no mês.
No mesmo período, o Brasil abriu 277.944 empregos com carteira assinada no mesmo mês. O número, que representa o terceiro mês seguido de alta, é a diferença entre 1.898.876 contratações e 1.620.932 desligamentos registrados no mês passado.
“O Maranhão apresentou saldo de 6.626 novos empregos em junho, sexto mês consecutivo com resultado positivo e o segundo melhor resultado do Nordeste. Seguimos trabalhando forte para ampliar os investimentos, gerar empregos e melhorar a vida de todos os maranhenses”, pontuo o chefe do Executivo maranhense.
Ele não tem a mínima ideia de como isto ocorreu. Simplesmente aconteceu independente do governo do estado. A prova é que ele jogou palavras ao vento sem explicar o caminho das pedras para positivar os empregos formais. E assim o MA é conduzido. Com muita incompetência e corrupção.
É muita cara de pau desse pau mandado, atribuir a geração de empregos a esse governo corrupto e tirano.
Fecharam tudo; quebraram o comércio e perseguidores os comerciantes, e agora quer tirar proveito da recuperação. Canalhas!
Atentaram para a coisa. Se desemprego aumenta, a causa eh o PR. Se o desemprego reduz, é merito do Governo dp Estado.
Aí eu pergunto o que foi que Brandão fez pra aumentar os empregos do Maranhão? Que projeto? Qual medida? Ele tá comemorando merito de quem? Dele e que não e?