Ex-Fiesp diz que falsificaram sua assinatura em carta pela democracia

CNN

O empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf afirmou que seu nome foi incluído de forma fraudulenta como signatário da carta em defesa da democracia da Faculdade de Direito da USP. Skaf diz ter sido informado do caso na sexta-feira (12).

“Confirmo que não assinei. Fraudaram minha assinatura. Soube ontem a noite (12)”, disse o empresário à CNN. Após os advogados de Skaf entrarem em contato com a organização do movimento, o nome foi excluído da lista de signatários.

Em nota, a Faculdade de Direito da USP confirmou que Skaf foi incluído como apoiador da carta, mas confirmou a retirada do nome. Segundo a universidade, os dados utilizados para o cadastro estavam corretos e a única assinatura da carta realizada pelo número de IP do computador foi a do empresário.

Os organizadores do documento afirmam que irão comunicar formalmente à polícia, como já foi feito em outros casos, segundo eles.

A assinatura do manifesto é feita de forma online, sendo necessário informar nome completo, CPF, e-mail e ocupação para o registro. Lida na última quinta-feira (11), no Largo São Francisco, a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” já ultrapassou 1 milhão de assinaturas.

Skaf reforçou que, além da carta da USP, não assinou nenhum outro manifesto em defesa da democracia, como o da própria Fiesp, divulgado na sexta-feira passada (5). Procurada, a Fiesp informou que o manifesto da federação foi assinado por entidades empresariais e entidades civis.

5 pensou em “Ex-Fiesp diz que falsificaram sua assinatura em carta pela democracia

  1. Eu assinei a carta. Temos que lutar pela manutenção de uma conquista muito importante que teve o povo brasileiro. Já o empresário, ex-presidente da fiesp, pode ter seus dados usados indevidamente na carta, mas, ao invés da indignação, poderia ter dito que gostaria de ter assinado. Pelo contrário, demonstrou que tinha o propósito de não assinar. O Brasil está cheio de personalidades que gostavam mais da ditadura. Essas pessoas precisam ser esquecidas. Não merecem ser lembradas como pessoas que se preocupam com o Brasil.

    • ACORDA MANÉ! TEM POLÍTICOS E JORLALISTAS PRESOS E EXILADOS PIR CONTA DA EXTREMA CORTE. TEM INQUÉRITO ILEGAL SENDO PRODUZIDO POR MINISTRIS FASCISTAS QUE SE ENQUADRA COMO VÍTIMA,
      INVESTIGADOR, ACUSADOR E JUIZ. ENQUANTO ISSO , BOLSONARO QUE LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM TODOS OS ASPECTOS. ACORDA SEU COMUNISTA! O TEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO VAI VOLTAR PRO LUGAR DELE, A CADEIA!

  2. Cada uma: escrevem uma “carta” se alinhando à candidatira de um velho ladrao conhecido e chamam essa folha de papel de “carta pela democracia”.

  3. A democracia está indo de vento em polpa com Bolsonaro agora com o pt eu não sei, corremos riscos observem os países da América Latina governados pela esquerda.
    Onde estavam esses assinantes dessa cartinha quando o país foi tomado por corrupção mensalão, petrolão e etc.

Os comentários estão fechados.