Governo decreta situação de emergência na Grande Ilha por chuvas

O governador Carlos Brandão (PSB) editou na quinta-feita, 2, situação de emergência nos quatro municípios que compõem a Região Metropolitana da Ilha de São Luís.

Segundo o ato, desde o início do ano, São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar “foram acometidos por intensas precipitações pluviométricas que já totalizaram 422,5mm”.

O decreto cita dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e destaca o temporal ocorrido no dia 25 de janeiro, “que configurou situação de anormalidade conforme descrito neste Decreto”.

“As fortes precipitações causaram múltiplos desastres relacionados a riscos hidrológicos, os quais deram ensejo danos materiais e prejuízos econômicos”, aponta Brandão.

Com o decreto, fica autorizada a mobilização da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para prestar apoio complementar aos municípios atingidos, sob coordenação do Chefe do
Poder Executivo, em articulação com os demais setores do Estado, sem prejuízo do apoio dos demais órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Os Municípios também podem fazer contratações de forma mais célere, sem a necessidade de um processo normal de licitação.

3 pensou em “Governo decreta situação de emergência na Grande Ilha por chuvas

  1. Entra ano sai ano é a mesma coisa. Chove do mesmo tanto ou mais, isso é FALTA DE PLANEJAMENTO E LIBERAÇÃO PARA ESQUEMA DE CONTRATAÇÃO DE OBRAS. Simples assim

  2. “Os Municípios também podem fazer contratações de forma mais célere, sem a necessidade de um processo normal de licitação”.
    No submundo do sistema CorruPTo tal medida administrativa eh conhecida como “a farra do boi”.,

Os comentários estão fechados.