Câmara quer informações sobre ônibus escolares em pátio

Imirante

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), protocolou nesta quinta-feira (11), um ofício no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), solicitando informações sobre o processo de regularização de 40 ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de São Luís.

Os veículos estão em um pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e, segundo o prefeito Eduardo Braide (PSD), ainda não estão levando crianças às escolas apenas por falta de documentos.

“Hoje demos entrada com um ofício no Detran para saber se os mais de 40 ônibus escolares parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação estão nesta situação porque estão esperando emplacamento.”, destacou Paulo Victor em publicação nas redes

De acordo com o presidente do Legislativo, a Câmara também solicitará do Executivo informações sobre contratos temporários feitos pela Prefeitura que somam mais de R$ 15 milhões, justamente para o transporte de alunos da capital.

“Também vamos questionar a Prefeitura de São Luís sobre dois contratos emergenciais, feitos em menos de seis meses, que somam cerca de R$ 15 milhões, para fazer o transporte escolar dos alunos de São Luís.
 Muitas perguntas precisam ser respondidas. E nosso papel enquanto parlamentar é fiscalizar e buscar soluções que melhorem a vida do nosso povo”, pontuou.

Na tarde de quarta-feira (10), também nas redes sociais, Braide tratou como “invenção” as notícias de que havia irregularidades no caso.

2 pensou em “Câmara quer informações sobre ônibus escolares em pátio

  1. A verdade é uma só: Braide não pretende ou pretendia colocar nenhum desses ônibus em circulação, até porque não há condutores para dirigir esses ônibus, porque os que haviam sido contratados, pouco antes da pandemia na gestão de Edivaldo, foram todos dispensados pela Semed ano passado. A licitação na qual a Semed abriu para contratar empresa que fornecerá ônibus, micro-ônibus e condutores para o transporte dos alunos, está em andamento no portal Comprasnet, a empresa atual Transporte Premium também está concorrendo, o pregão foi suspenso dia 18 de abril para análise da proposta e documentação da empresa que está em 1° lugar quem quiser acompanhar a licitação é a de número 472023. UASG 980921. Acesse o portal Comprasnet e acompanhe o desenrolar da licitação. A grande pergunta é: se o prefeito iria pôr os ônibus nas ruas, por que quer contratar empresa terceirizada licitação? Embora já tenha uma explorando o serviço no contrato emergencial, Transporte Premium, que também está concorrendo na licitação, quem quiser ver a proposta dessa empresa pode fazê-lo no portal Comprasnet. Em suma, um assunto arrefecerá, a população vai esquecer e os ônibus continuarão lá, e a empresa vencedora da licitação ora ganhar seus milhões oferecer ônibus velhos para os alunos.

  2. Pingback: FATO ou FAKE sobre ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de SLZ - Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *