Detonado grupo que clonou WhatsApp de Juscelino e mais ministros de Lula

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 7, uma operação contra estelionatários que se passavam por ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Recife (PE) e em João Pessoa (PB).

Os estelionatários clonaram os perfis de ao menos seis ministros: Juscelino Filho (Comunicações), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Carlos Lupi (Previdência Social).

O inquérito da 5ª Delegacia Policial (Área Central) aponta que a quadrilha entrava em contato com diretores e presidentes de órgãos públicos e privados. Geralmente, com o pretexto de ajudar terceiras pessoas, os falsos ministros contatavam as vítimas e lhes pediam que realizassem transferências bancárias por PIX para alguma pessoa necessitada. 

Segundo a PCDF, os suspeitos alegavam que as autoridades não poderiam transferir diretamente os valores para não vincularem seus nomes a essas pessoas e prometiam posteriormente ressarcir às vítimas os pagamentos solicitados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *