Brandão usa PM para Prefeitura não retirar balões de Carnaval da Beira-Mar

Como já era esperado, o Carnaval de 2024 deve mesmo selar um ruptura entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Depois de o gestor da capital pegar a todos de surpresa ao revelar que vai fazer o circuito municipal na Beira-Mar – área que vem sendo usada pelo Governo do Estado desde a gestão Flávio Dino (PSB) -, Brandão já anunciou duas atrações do Carnaval do Maranhão e colocou balões alusivos à festa de Momo também na Beira-Mar.

O material, contudo, foi retirado por agentes municipais.

Nesta quarta-feira, 3, então, o governador mandou que fossem recolocados balões e placas indicativas das festividades. E destacou viaturas e homens da Polícia Militar para garantir que o material não fosse retirado.

Pelo visto, desandou de vez a relação entre os dois gestores…

13 pensou em “Brandão usa PM para Prefeitura não retirar balões de Carnaval da Beira-Mar

  1. Brandão e sua truculência tipica das oligarquias mais atrasadas do sertão maranhense. isso fere a autonomia do município de slz. N importa se o prefeito quer fazer o carnaval esse ano na beira mar em detrimento dos anos passados, o que importa é que São Luís tem prefeito e o município é ente autônomo. Não existe hierarquia entre estado e município, governo e prefeitura. Brandão quer fazer política e Braide está certo; É ele o prefeito de São Luis. Bota com areia Braide. São Luís não é Colinas CB.

    • Braide e sua soberba que acha que pode fazer o que quiser. Prefeito fraco e sem comando, que não recebe seus secretários.
      Pior engano da população foi esse cidadão.

      • Antonio Marcos Silva, prefeito é pra administrar a cidade e trabalhar para o bem do seu municipio, e isso o Braide esta fazendo e e muito bem queira voce ou admitir isso, e não pra ficar recebendo secretarios que não levam nenhuma solução ou assunto serio a tratar, e mais secretarios tem que ir até o prefeito pra resolver demandas e não pra ficar fazendo politicagem, assim como os vereadores estão pra legislar e não pra ficar batendo em porta de prefeitura pedindo cargos e favores pessoais, o prefeito esta totalmente certo, o municipio tem autonomia
        AH E ANTES QUE VOCE ME CHAME DE BABÃO EU NUNCA NEM VI O SR. BRAIDE PESSOALMENTE, MAS TENHO VONTADE DE CONHECE-LO

  2. Mas Gilberto, mesmo sabendo que isso vai parar na justiça, a prefeitura de São Luís não é o autoridade maior sobre essa via do município? Se fosse um rodovia estadual tudo bem, mas não seria a palavra final do prefeito?

    • Mesmo que vá para a Justiça, me parece que Braide leva essa, pelos motivos citados por vc.

      Agora um questionamento que me parece válido é: pq só no ano da eleição Braide resolveu fazer esse carnaval na Beira-Mar?

      • Penso que braide nem queria fazer esse carnaval na beira mar, mas com Brandão tomando partido na eleição, cumprindo ordem de Dino (não entendo essa submissão a Dino, pq tanto medo, é Brandão é eliziane gama entre outros) então braide tomou para ele a área do carnaval que era do estado. Toda ação tem uma reação. Posso está errado. Ou então estava acertado dos dois (governo e prefeitura) fazerem o carnaval junto, mas veio a ordem de Dino e deu no que deu

      • A Justiça pode entender que embora o município seja o responsável pela área, é o governo do Estado que a utiliza há anos para os eventos carnavalescos que já se tornaram referência na cidade e no estado, sendo razoável a concessão do espaço para a continuidade das festividades que já se tornaram tradição. Não havendo justificativa plausível a Prefeitura impedir a realização do evento esse ano, interrompendo uma sequência das atividades carnavalescas já conhecidas da população apenas por ser o órgão gestor municipal. Há outras áreas que a prefeitura pode disponibilizar, como o circuito Centro-Madre Deus que costumeiramente é o espaço das comemorações de momo patrocinadas pela Prefeitura. O feito em si é mais uma demonstração do comportamento birrento do prefeito, mas, nem tudo é como o muro do armazém Paraíba.

        • Sepulveda mas o prefeito não está impedindo que aconteça a festa de carnaval do local. A diferença é que ele quem fazer a festa e não o governo do Estado. O Brandão precisa que a prefeitura autoriza pra ele poder utilizar o espaço. Só que isso acho que não vai acontecer, essa autorização.

      • Eu acho que o prefeito não precisa se justificar por querer utilizar esse ano o espaço, já que a prefeitura é autoridade sobre o local podendo utilizar em qualquer tempo.

        • Se a prefeitura sempre autorizou nos anos anteriores terá que justificar o porquê não autorizará esse ano se o Estado já fez toda a programação do evento e contratou artistas e equipes para montar as estrututas para realizar a festa. A prefeitura é gestora do município, mas ela não reina absoluto, o espaço é ocupado tradicionalmente pelo Estado e a tomada da área nada msis é do que birra de menino mimadinho. Que me perdoem os puxa-sacos pagos pra vir aqui perguntar se o prefeito já almoçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *