A direção nacional do MDB resolveu dar um prêmio de consolação ao ex-deputado Hildo Rocha após sua exoneração da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades.
Para minimizar os danos o MDB anunciou que Rocha coordenará discussões da bancada da sigla no Congresso sobre projetos relacionadas à Reforma Tributária.
Nesta sexta-feira (12), o governo Lula criou 19 grupos de trabalho com estados e municípios para regulamentar a Reforma Tributária sobre o consumo, promulgada pelo Congresso Nacional no fim do ano passado.
A nova atribuição do emedebista foi anunciada em nota assinada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e pelo deputado federal Isnaldo Bulhões Jr., líder do MDB na Câmara, um dia após a exoneração do maranhense do Ministério das Cidades.
“A Reforma Tributária é uma bandeira prioritária do MDB. A PEC 45/2019 foi apresentada pelo presidente do MDB, Baleia Rossi. No Senado, teve como relator o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga. O MDB enaltece os serviços prestados por Hildo à frente da secretaria-executiva do Ministério das Cidades, onde atuou no último ano sempre com enorme competência e lealdade”, diz o comunicado.
Consolo para rola murcha .