O ex-deputado federal Edilázio Júnior (PSD) assumiu nesta semana uma cargo na Petrobras. Ele será assessor direto do presidente da estatal, Jean Paul Prates.
A indicação do maranhense foi feita pela direção nacional do PSD, partido que ele preside no Maranhão.
Edilázio é suplente de deputado federal e pode vir a assumir o mandato em caso de eleição do titular, Josivaldo JP, que pretende concorrer ao cargo de prefeito de Imperatriz nas eleições deste ano.
Com a nomeação do ex-parlamentar, o Maranhão segue com o mesmo número de representantes no alto escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma vez que o também suplente de deputado federal Hildo Rocha (MDB) acabou exonerado da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades na quinta-feira (11).
Além de Edilázio, quem também ocupa posto importante no governo federal é o ex-deputado Gil Cutrim, que assumiu recentemente a diretoria da nova Área de Governança e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O que esse cara sabe sobre Petróleo? No máximo que existem bombas de gasolina, alcool, diesel e GNV! Vai vendo, politico sem partido nao vale nada… Nao vamos esquecer do Video da Península!!!! A lisura bateu na bunda! Assessor da Petrobras! Francamente! Vem ter CLT, rapaz!