Fernando Braide cobra uso de precatórios do Fundef exclusivamente para educação

Os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) voltaram a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Durante a sessão desta terça-feira (12), o deputado Fernando Braide (PSD) reforçou preocupação com o uso dos valores, que já constam nas contas do Governo do Estado, exigindo que os recursos sejam utilizados, exclusivamente, na educação.

“Já consta na conta do estado a primeira parcela, no valor de R$ 1 bilhão e 700 milhões, que devem ser utilizados, exclusivamente, para garantir melhorias à educação do nosso estado, não em outras políticas públicas, até porque o Maranhão segue atrasado em relação a outros estados do país quando o assunto é educação. Então, por isso, me sinto no dever de cobrar o uso integral deste recurso no setor para o qual foi destinada esta verba, respeitando a proporção de 60% para o magistério e 40% para o MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino”, defendeu.

Conforme consta do acordo firmado entre o Estado e a União, há o interesse, por parte do Poder Executivo estadual, de utilizar parte dos recursos para outras políticas públicas, o que, para o parlamentar, é considerado utilização inadequada, uma vez que os recursos são destinados pela para investimentos no Ensino Fundamental.

Um comentário em “Fernando Braide cobra uso de precatórios do Fundef exclusivamente para educação

  1. ´Já devia ter tomado providências para pagar o que deve……segurando o dinheiro que veio de Brasília para pagar os precatórios e fica enrolando ……O cercadinho da Assembleia não dá um pio…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *