Presidente do STJ nega habeas corpus a Alessandro Martins

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou nesta terça-feira, 12, liminar em habeas corpus pretendido pela defesa do empresário Alessandro Martins.

Ele está preso desde o dia 22 de fevereiro, quando foi alvo de uma busca e apreensão, mas ameaçou agentes e delegados da Polícia Civil e acabou conduzido por resistência, desobediência, desacato e ameaça.

No pedido de HC, a defesa de Martins alegou constrangimento ilegal, o que não convenceu a ministra.

Para ela, não se vislumbra no caso “manifesta ilegalidade a autorizar que se excepcione a aplicação do referido verbete sumular, porquanto, ao menos em uma análise perfunctória, as decisões de origem não se revelam teratológicas”.

A magistrada destacou, ainda, que o decreto de prisão sequer foi analisado pelo plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Constata-se, desde logo, que a pretensão não pode ser acolhida por esta Corte Superior, pois a matéria não foi examinada pelo tribunal de origem, que ainda não julgou o mérito do writ originário”, afirmou.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

Um comentário em “Presidente do STJ nega habeas corpus a Alessandro Martins

  1. A questão é que esse maluco falou demais, mexeu com quem não devia.
    É um Bolsonaro da vida, em menor escala é claro. Bolsonaro mexeu com o supremo (Xandão), e se arrepende até hoje o Alessandro mexeu com TJ do Ma (presidente). O mérito da história a ninguém interessa mas sim a correlação de forças. Sabe com quem tá falando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *