Pesquisa qualitativa anima Brandão e demais aliados de Duarte Jr.

Foi recebido com animação pelo governador Carlos Brandão (PSB) e por outros aliados do deputado federal Duarte Júnior (PSB) o resultado de uma pesquisa qualitativa contratada para balizar os próximos passos do socialista na pré-campanha pela Prefeitura de São Luís.

Os dados foram apresentados nesta sexta-feira, 15, em reunião na residência de Rubens Pereira, secretário de Articulação Política, da qual participaram, além de Brandão e do próprio Duarte, o vice-governador Felipe Camarão (PT), o presidente estadual do MDB, Marcus Brandão, e Ricardo Cappelli (PSB).

Após analisar o estudo, a primeira definição foi a confirmação de Manoel Canabarro como marqueteiro da campanha de Duarte – ele foi o mesmo que conduziu o atual governador na campanha que o levou à vitória no primeiro turno em 2022.

Num segundo momento, uma nova reunião será marcada por Brandão para apresentar o relatório da pesquisa ao partidos aliados. Depois disso, a expectativa é que seja batido o martelo quanto à candidatura única do parlamentar socialista.

Problemas

A quali apontou problemas que podem ser “calcanhares de Aquiles” do atual prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD).

Saúde, transporte público – notadamente a qualidade dos ônibus, das paradas e dos terminais de integração – e educação foram o campeões de reclamações.

Outro ponto destacado na reunião foi o chamado caso “Juju e Cacaia”. O levantamento aponta que há ainda muitas dúvidas sobre o procedimento, que levou a exonerações, e questionamentos quanto à transparência da gestão.

Infraestrutura

Um ponto positivo a favor de Braide, ainda de acordo com a qualitativa, é a infraestrutura. A percepção geral é a de que esta foi um área que avançou na cidade, principalmente após intervenções em grandes avenidas da cidade.

Social

De outro lado, Duarte Júnior é percebido como um parlamentar voltado a projetos sociais e contato direto com a população.

2 pensou em “Pesquisa qualitativa anima Brandão e demais aliados de Duarte Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *