O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), já tem praticamente fechada questão em relação a sua chapa para a disputa da reeleição.
O gestor deve repetir em 2024 a composição que o levou à vitória em 2020, com Esmênia Miranda (PSD) como candidata a vice-prefeita.
Para aliados mais próximos, um forte indício de que ele não tem interesse, pelo menos agora, de disputar o Governo do Estado em 2026.
Se fosse para deixar um eventual segundo mandato na metade, afirmam, teria escolhido um vice mais próximo de si, como Davi Col Debella (Semosp), Diego Rodrigges (SMTT), ou Joel Júnior (Semus).
O prefeito Eduardo Braide jamais cometerá uma burrada dessa em renunciar a prefeitura de São Luís-MA em 2026 para disputar o governo do Maranhão contra o Dr. Lahésio Bonfim q está firme e forte de ser eleito pelo povo maranhense. É mais fácil o prefeito Eduardo Braide apoiar a candidatura do Dr. Lahésio Bonfim contra Carlos Brandão e Felipe Camarão🍤 em 2026. Se ele fizer isso em disputar o governo do Maranhão vai perder feio pro Dr. Lahésio Bonfim.