Maranhense escapa por pouco de enchente em Porto Alegre: ‘Saímos correndo’

Um maranhense por pouco não perdeu um carro na enchente do Guaíba, em Porto Alegre.

Hospedado em um hotel no Centro Histórico da capital gaúcha, uma das primeiras a ser atingidas pela cheia do lago, Diego Lobato precisou sair à presas, no sábado, 4, quando a água começou a chegar à avenida.

“Fui acordado pela recepcionista do hotel dizendo que meu carro tava com água até o meio. Desci correndo com as malas, e 20 minutos depois recebi um vídeo exatamente na frente do hotel que eu estava”, relatou. Lobato está com os pais, a turismo.

Logo após deixar o hotel, ele seguiu para Gramado, na Serra Gaúcha, como forma de se proteger da enchente. Segundo o maranhense, minutos depois ele recebeu um vídeo da região onde estava hospedado, com a água já tomando todos os estabelecimentos comerciais da área.

“Quase perdi meu carro ontem. Subi para Gramado, que é mais alto, um pouco antes de toda a cidade ficar debaixo d’água”, afirmou. Diego conta que ele e a família agora estão em segurança.

Em sua conta no Instagram, ele tem documentado algumas das situações por que tem passado nos últimos dias. No domingo, 5, por exemplo, registrou um pouco de sol na região.

Mesmo com trégua nas chuvas, no entanto, o nível do Guaíba segue acima da cota de inundação. Até as 5h15 desta segunda-feira, 6,, a água do rio atingiu o patamar de 5,26 metros — o limite definido para inundação é de 3 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *