Empresário pressiona SEDUC

Mochila entregue no MA: qualidade inferior

Lembram do caso da WEJ Logística Distribuidora e Comércio LTDA, empresa que venceu licitação por adesão a Ata de mais de R$ 19 milhões na SEDUC e planejava entregar material de qualidade inferior ao do Registro de Preços? Se não, relembre aqui.

Pois o dono da empreiteira, Junior Jaueira, desembarcou esta semana em São Luís. Veio com sete amostras de bolsas escolares na mala para substituir a mochila denunciada pelo blog – depois que o secretário João Bernanrdo Bringel viu a qualidade do material, conseguido com exclusividade pelo blog, ficou horrorizado e resolveu mandar investigar o caso (relembre aqui).

Segundo relatam fontes do blog, o dono da WEJ LTDA chegou de Recife com uma missão clara: convencer o pessoal da SEDUC de que eles devem aceitar uma das amostras trazidas por ele.

“Se não aceitarem as mochilas, vou criar problemas”, ameaçou o empresário, em reunião ontem (11), na sede da SEDUC.

Bringel já garantiu que não aceita material de qualidade inferior. Ele manterá a palavra?

15 pensou em “Empresário pressiona SEDUC

  1. Rapaz, esse Júnior Jaueira e pesado mesmo. Vem ameaçar? Se ameaça assim e pq se garante. Acho que tem gestor que Valter que vomitar alguma coi$a que recebeu antecipado. Kkkkk. Esse Almir e Bringel nao perdem tempo né.
    E nos aqui na SEDUC ralando pra ganhar o salário e esses dois fazendo peraltice com nosso dinheiro. Eta Roseana, acorda.

  2. Essas muchilas sao boas p distribuir p os eleitores aqui de vitoria do mearim. Com certeza ganhara muito voto a candidata. Os alunos que se lasquem, a educacao do maranhao e zero mesmo. Rsss

  3. Eta IVANA COIVARA, to enchergando tuas digitais nesse esquema. Assim na CAEMA, assim na SEDUC. Amiga, se cuida, a governadora vai ficar sabendo de tudo que vc fez esses dias ai pela seduc, vou escrever p ela.

  4. Olha a petulância desse empresário. Ainda faz ameaça, o que o faz tão ousado?, só sendo o poder da propina, gastou o que tinha e o que não tinha, para garantir os contrato, agora corre o risco de ver seu castelo de areia vir abaixo, e se perder o contrato, abre o bocão e entrega todo mundo!?!?!?!.
    Duvido, vão se acertar eles não gostam de escândalo, certamente chegarão ao um denominador comum e vão usufruir das propina, que não são bestas!!!. Quem não participa chupa o dedo,.. ô i é.

  5. Gilberto, veja só o Estado em que estamos condenados a morar. O cara participa de uma manobra para ganhar a licitação e ainda por cima, ameaça a Governadora caso o contrato nem der certo! E muita petulância mesmo! E nossos filhos vão ter que usar esses produtos de baixa qualidade enquanto esses mensaleiros usufruem dos esquemas escusos. Marrapa, será o futi mesmo.

  6. Gilberto, esse pessoal ainda estão aqui em São Luís? Porque você não aproveita e faz uma entrevista com eles. Pergunta sobre a qualidade desse material que ele quer empurrar para nosso filhos estudantes no Maranhão?
    Como mãe de aluno da rede pública estadual, estou decepcionada com a inatividade desse Secretário, que até agora não emitiu nenhuma nota esclarecendo essa situação. Pelo visto, é conivente com esse mal empresário que quer usurpar o nosso Estado.

  7. Acredito que todos esses comentarios sao de pessoas CORNEADAS com essa venda , muito tendenciosas temos que deixar a Secretaria analisao o material e ve se atende ou nao. Acredito que tudo va se resolver. Deixo uma uma mensagem a este conceituado blogleiro aqui em nosso estado o denuncismo nem sempre atende aos interesses da sociedade e do povo e sim a quem nao conseguiu executar a venda neste caso ou serviço, Abraços e continue nessa missa. Parabens.

    • Vc tem certa razão qdo diz que tem mta gente incomodada com a perda da licitação… isso, contudo, não tira a responsabilidade da SEDUC de fiscalizar o material a ser entregue…

    • Problema é que tem gente que acha que eu tenho obrigação de, todo dia, trazer uma denúncia da SEDUC. Se assim não o fizer, é pq fui “comprado”… coisa de canalhas

  8. Menos cara , dizer que esses blogs nao estao a serviço de alguem e conversa pra boi dormir todos aqui no Maranhao sabem como funciona Leda . Menos , menos cara vai degavar kkk..

  9. Jornalista, parabéns pela matéria. Admiro a sua coragem, sempre mostrando o verdadeiro jornalismo a sociedade maranhense, doa a quem doer. Sou leitora do seu blog. continui assim, parabens.

Os comentários estão fechados.