NOTAS DAS CONVENÇÕES

Pressão

A Direção Municipal do PTB em São Luís não quer conversa: ou o PT abre mão de sair sozinho na disputa proporcional, ou o radialista Roberto Fernandes será o candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP).

Há quem diga que tudo não passa de jogo de cena do secretário Pedro Fernandes (PTB). O fato é que o recado já foi dado.

Racha na JPMDB

E a Juventude do PMDB está rachada. Com a decisão do deputado estadual Roberto Costa de não apoiar nem Rui Pires, nem André Campos, os dois estão, cada um para um lado.

O mais ressentido é Pires. Tem esbravejado aos quatro cantos que Roberto Costa é um “traíra”. Após a convenção do PT, perguntado sobre quem o deputado apoiaria, Rui Pires respondeu com uma expressão impublicável.

Para se vingar do ex-mentor, Pires tem ameaçado apoiar a candidatura de Fábio Câmara (PMDB), desafeto de Costa, à Câmara Municipal.

PSB sozinho

Decisão liminar da Direção Nacional do PSB, encaminhada hoje ao presidente municipal da legenda, Roberto Rocha (veja cópia do documento “pescado” do blog do Marco D’Eça), confirma o que antecipou o blog: o partido terá que fazer convenção separada do evento organizado pelo PTC.

A homologação da candidatura de Edivaldo Holanda Jr. (PTC) acontece na UNDB e Rocha queria homologar-se candidato a vice no mesmo local.

Mas como José Antônio Almeida, presidente estadual do PSB, quer ser vice de Castelo, ele impetrou recurso na Nacional e conseguiu a realização de convenção neutra, onde os dois socialistas disputarão no voto

PSD, nada!

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) andou espalhando por aí que seria candidata a prefeita de São Luís com o apoio do PSD (veja post abaixo).

Se acertou isso, não conversou com ninguém na direção municipal ou estadual do partido.

Em contato com o blog, o deputado estadual Raimundo Cutrim, presidente do Diretório Municipal do PSD, assustou-se com a informação. E disparou: “Eu sou homem de grupo. Para o PSD fazer coligação com quem não é do nosso grupo, só se me tomarem o partido”.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Falando nisso…

(Foto: Handson Chagas)

Por falar em Cutrim, depois de dois dias de intenso bombardeio – por conta do suposto envolvimento com a morte do jornalista Décio Sá -, o deputado apareceu mais leve na convenção de Washington Luiz (PT), onde lançou a candidatura de Cutrim Filho a vereador de São Luís.

(Foto: Handson Chagas)

Na platéia do Patrimônio Show, onde aconteceu o evento, várias lideranças portavam cartazes de apoio ao ex-secretário de Segurança do Estado, que perdeu a compostura, esta semana, ao negar participação no crime.

De qualquer forma, um alento…

Bulcão abandonado

O ex-secretário de Turismo e candidato a vereador Luiz Bulcão era um dos menos empolgados na convenção. Fora do palco, e abandonado em meio às cadeiras reservadas à imprensa e lideranças, desconversou quando perguntado pelo blog o motivo de estar ali.

“Gosto de ficar assim, mais distante. Assim aprendo mais”, disse.

Então tá…

À espera de um vice…

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) confirmou sua candidatura em convenção hoje, mas ainda não revelou quem será o vice.

Aliados próximos garantem que ele ainda acredita na possibilidade de ter Eliziane Gama como companheira de chapa, ou na improvável alilança com o PTB.

Vale aguardar.

9 pensou em “NOTAS DAS CONVENÇÕES

  1. Olá Gilberto, sabemos de onde o Poeta veio e como chegou! por isso a Madre Deus em peso estará com ele. Falta saber se dentro do Partido dele, ele de fato não foi abandonado… Mesmo assim, basta ele querer, que seguiremos com ele!

  2. Robeto Costa foi muito sacana com o André. Esse rapaz nunca deixou de apoia-lo e sempre esteve ao seu lado. Agora vem demonstrando que apoiará o Marcelo Jacinto que é sobrinho do João Alberto. Mas Gilberto, me responda mesmo quem é esse Marcelo Jacinto? É politica é mesmo um lado podre da nossa sociedade. Você só vale mesmo enquanto é serviçal e presta qualquer tipo de serviço? O André não merecia essa traição do Dep. Roberto Costa. Esse deputado tem que se lembrar que ele estar deputado e esse cargo não é vitalicio.

  3. ROBERTO COSTA TOMOU A DECISÃO CORRETA, POIS PERCEBEU HÁ TEMPO QUE NINGUÉM DO SEU GRUPO APROVOU A INDICAÇÃO DE ANDRÉ CAMPOS, ACABOU DE CHEGAR NO GRUPO E JÁ QUER SENTAR NA JANELA. EXISTEM OUTROS NOMES NO GRUPO DO DEPUTADO QUE TERIAM MAIS CHANCES SÃO ELES MARCOS TÚLIO, MARCELO JACINTO, LUÍS CARLOS (GENÉSIO RÊGO), ROBERTO LUÍS ESSAS PESSOAS COM UMA CAMPANHA BEM TRABALHADA QUEM SABE TERIAM ALGUMA CHANCE.

  4. Peraí, eu li direito?? Curtim está lançando o filho como candidato a vereador? Qual dos três, o gustavo “merda-da-cabeça” ou os gêmeos “merda-nas-cabeças”? Cara, se ele ganha eu juro que me mudo de São Luis. Já não bastam aqueles filhinhos-de-papai deputados estaduais?

Os comentários estão fechados.