Estadão repercute farra dos capelães no governo Flávio Dino

A deputada Andrea Murad (PRP) foi quem denunciou a farra dos capelães no governo Flávio Dino em março deste ano, no dia em que mais 10 cargos de capelães foram criados para o quadro da Polícia Civil, somando mais de 50 cargos de capelania, às vésperas das Eleições 2018. Esta semana, o repórter enviado pelo Estado de S. Paulo repercutiu a farra no governo comunista.

“De olho nos votos dos evangélicos, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem estreitado as relações com os grupos religiosos do Estado. Nos últimos meses, Dino aumentou de 14 para 50 o número de capelães contratados pelo governo estadual. A maioria dos novos cargos foi entregue a líderes evangélicos, alguns deles filiados a partidos da base de Dino”, escreveu Ricardo Galhardo em texto publicado no portal do Estadão.

Na época, a parlamentar destacou a ação protocolada pelo PRP que denunciou ao Ministério Público Eleitoral a distribuição de cargos para lideranças políticas ligadas a igrejas evangélicas.

“São pastores do PDT, PP, PTB, PPS, DEM, PSC, PR. Gente que trabalhou em campanha eleitoral de Flávio Dino, nomeados capelães para se reafirmar um compromisso político e sair garimpando votos dos fiéis pelo Maranhão afora. Lideranças religiosas que detêm também espaço na mídia e influência no maior número de eleitores. Por que não fazer concurso público? Não, Flávio Dino está loteando mais uma vez seu governo com lideranças religiosas em troca de votos este ano. Isso é abuso de poder, com a captura de diversos líderes, evangélicos, católicos, para a empreitada político-religiosa-eleitoral”, fatos denunciados por Andrea e também repercutidos pelo Estadão.

Leia aqui a matéria completa.

_________________Leia mais
PRP denuncia ao MPE uso político das nomeações de capelães por Flávio Dino
Flávio Dino confessou abuso com nomeações de capelães, diz PRP
Capelães escolhidos por Flávio Dino têm vínculo com partidos aliados
Andrea pede atenção do MP para a “farra comunista” com capelães

11 pensou em “Estadão repercute farra dos capelães no governo Flávio Dino

  1. Isso é um absurdo! Esse cara não pode ser reeleito, vai vender o Estado todo. Ele não quer apurar o rombo de dezoito milhões na saúde para não prejudicar seu iguinho Lula do Maranhão. Não deemos eleger ninguem desses partudos que apoiam o maior ladrao de todos os tempos, o Lula da Dilva. nossa bandeira não é vermelha. Fora Flávio Dinossauro.

  2. Farra dos capelães com o dinheiro publico, “nosso dinheiro”. E depois vem endividar o estado com os (faraónicos) emprestimos.

  3. O termômetro do desespero de vocês é a quantidade de notícias contra Dino. O blog não tem outro assunto senão tentar desenterrar notícia pejorativa contra o governo, coisa que nunca fez no (des)governo da Branca. Como dizia minha avó, ninguém joga pedra em árvore que não dar frutos. É o desespero!!!! A eleição ta chegando…

    • Pode roubar que tá certo!
      Vcs são mesmo uns idiotas, o DESGOVERNO da mudança vai levar uma surra e vcs Lacaios e Cupinchas vão ficar chupando dedo!

    • No corpo de bombeiros Militar colocaram um capelão direto para o cargo de Coronel, o último posto da carreira. Enquanto um mero moŕtal precisa de concurso público, 4 anos em uma academia. E mais uns 25 anos para, Se tiver sorte, chegar a Coronel, um pastor amigo do governador já entra no último posto. Absurdo.

  4. Não tem nada demais nisso. É direito do governador. Pior mesmo era na época de Rosengana fazendo constantemente.

    • Que babaca esse comentário, um erro não justifica outro. Votei em Flávio, mas não aceito que faça o mesmo que outros governos, pois votei pra que ele fosse diferente.

      • Rose, você é uma tola. Fala essa asneira como se fosse algo exorbitante.
        A diferença ele faz e está fazendo.

        • Só se essa diferença estiver sendo notada nos bolsos de vcs, comunas e babões.ķkkkkķkkkkkkkķ.

  5. Não tem nada demais o DESGOVERNO fazer falcatruas e roubar o dinheiro do povo maranhense!
    Só quem come no mesmo prato e sendo DOENTE MENTAL pra publicar uma idiotice dessas!

Os comentários estão fechados.