A eleição para escolha dos novos prefeito e vice de Bacabal está autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral para o dia 28 de outubro – data do 2º turno das eleições de 2018 -, conforme sugeriu o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
A decisão foi informada ao TRE-MA na tarde desta terça-feira (10). “Ela garante economia de custos por aproveitar toda a logística utilizada no 1º turno das eleições 2018”, explicou o presidente, desembargador Ricardo Duailibe.
Uma nova eleição para os cargos ocorrerá devido à manutenção, pelo TSE, do reconhecimento da inelegibilidade de José Vieira Lins, eleito em 2016 prefeito de Bacabal (reveja).
Vieira obteve 20.671 votos em 2016 – contra 18.330 do deputado estadual Roberto Costa (MDB) -, mas teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, então titular da 13ª Zona Eleitoral (reveja).
O líder político está com os direitos políticos suspensos porque foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão antes da eleição de 2016, foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017 (saiba mais).
Vamos pra cima, vamos com o dep.Roberto Costa e com o prefeito Edvam Brandão!
Grandes merdas…dois inúteis! !!
A juventude e a modernidade precisa chegar com urgência a Bacabal. O Roberto Costa tem juventude e conhecimento politico para trazer o desenvolvimento que a cidade precisa,olhando também para uma juventude que está ansiosa em oportunidade.
Pingback: Roberto Costa pede reforço federal para eleição suplementar em Bacabal - Gilberto Léda
Pingback: Roberto Costa pede reforço federal para eleição suplementar em Bacabal | Marcelo Vieira
Pingback: Bacabal: adiada após assalto, posse de prefeito eleito ocorre amanhã - Gilberto Léda