MA atinge meta de 900 leitos estabelecida por Flávio Dino

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitido ontem (7) apontam que o Maranhão ultrapassou a casa dos 900 leito, clínicos e de UTI, exclusivos para pacientes de Covid-19.

Agora, são 921.

A meta havia sido estabelecida no início da semana pelo governador Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista à TV Mirante (reveja).

Desde então, foram inaugurados, ainda de acordo com o boletim da SES, 160 leitos em São Luís – número que deve aumentar ainda mais com a inauguração de hospitais de campanha.

Em tempo: a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital segue acima de 90%.

5 pensou em “MA atinge meta de 900 leitos estabelecida por Flávio Dino

  1. Flavio Dino falando do Lockdow como se ele fosse o responsavel. Flavio dino foi frouxo e cagão que não assumiu a responsabilidade. e esse governador vagabundo usa da politicagem nesse periodo.

  2. Leda, Aqui em Chapadinha, o Hospital do Estado está fechado.
    Se o nobre governador abrisse, os municípios da região teriam onde serem atendidos.

  3. Hoje um colega médico que trabalha na Central de leitos do Estado me mostrou que há 96 (noventa e seis) solicitações de UTI em aberto, hoje às 10h da manhã. ou seja vão morrer muito mais nas UPAs. Quase 75% destes que morrem diariamente, perecem fora da UTI. Veja isso, Léda!

  4. Esta tua conta não bate. 183 leitos de UTI mais 489 leitos de enfermaria dá o total de 672. Ocupados tem o total de 555 leitos e juntando tudo, tem-se 82,6% de ocupação.Lembrando os ocupados e livres estão dentro do total de leitos.

Os comentários estão fechados.