Detento que fez acusações contra Flávio Dino afirmou ser do Bonde dos 40

bondeO presidiário André Escócio de Caldas, que acusou o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos, afirmou à Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) pertencer à facção Bonde dos 40.

A informação consta de ofício do Centro de Observação, Classificação e Triagem de Pedrinhas (COCTP) à direção da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), datado de 7 de março deste ano.

No documento, são listados os nomes de quatros presos de Justiça – dentre eles o de André de Caldas – que seriam transferidos de unidade, com uma ressalva ao final: “Todos os relacionados dizem pertencer à facção denominada Bonde dos 40”.

Em Pedrinhas, esse tipo de “separação” é feita para evitar confrontos entre membros de facções rivais.

__________________Leia mais

SSP desmente PCdoB sobre vídeo com acusações contra Flávio Dino

Flávio Dino pede garantia de vida a presidiário que o denuncia em vídeo

Identificado homem que acusa Flávio Dino em vídeo

16 pensou em “Detento que fez acusações contra Flávio Dino afirmou ser do Bonde dos 40

  1. Na boa, eu estou vendo história sendo feita no estado, da mesma forma que incriminaram Cafeteira, estão incriminando um cara que foi Juiz Federal e professor universitário. De certo uma coisa, ou estamos diante de uma figura mafiosa digna de filmes, ou estamos diante de mais um Reis Pacheco.

  2. O jornalismo que você produz é típico da escola nazi-facista, repete uma mentira um milhão de vezes até se tornar uma verdade. Mas não ficará pedra sobre pedra dessa armação criminosa. Vejam o vídeo enviado por Paulo Abrão, Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça do governo Dilma, após a divulgação de mais essa mentira. https://www.youtube.com/watch?v=uCPImjHKweA

  3. Não é verdade, ele NÃO faz parte do bonde dos 40, ele faz parte do bonde dos 65.
    Aquela “confraria” que é comandada pelo “barriga de desembargador”e

  4. Tá pagando mal pra vc meu chapa, o que vc está querendo incutir em seus leitores não tem o menor cabimento, ou vc acha que sejamos todos imbecis. Ninguém vai acreditar nessa absurda ligação que vc quer fazer, pensei que vc fosse mais inteligente. Dá uma olhada ai o que disse Mario MACIERA, e te morde todo.
    “A gente percebe que está havendo uma tentativa de aproveitamento eleitoral desse momento ruim [com ataques a ônibus em São Luís], com a divulgação de vídeos falsos que artificialmente tentam envolver um dos candidatos com a prática de atos criminosos, o que é claramente uma mentira”,
    “Ontem mesmo a polícia já ouviu o suposto denunciante e constatou que aquelas acusações são falsas”, acrescentou o presidente da OAB/MA.
    “É lastimável que esteja se tentando fazer uma instrumentação eleitoreira dessa crise que aflige a população, sobretudo a mais pobre. Isso atinge durante o sentimento de tranquilidade e segurança da nossa população.” Mário Macieira, Presidente da OAB-MA.

    • e o Mário Macieira agora é investigdor da Polícia e juiz? ele já analisou o vídeo, já ouviu o detento e, por fim, decidiu que trata-se de montagem? como assim?

      • Não, não é, mas possui opinião bem mais abalizada e respeitada que a sua por exemplo. Agora quem eu sei que não é investigador de polícia ou juiz, e que não tem competência para ouvir o detento é o diretor que vc afirma em postagem seguinte que o ouviu. Até quando vc vai continuar defendendo essa farsa, em meu chapa?

  5. Te morde ainda mais:

    “”A Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia Geral, pôs fim às acusações do grupo Sarney contra Flávio Dino. Em certidão emitida na manhã desta quarta (24), a delegada-geral Maria Cristina Resende Menezes confirmou que o vídeo não faz parte de qualquer inquérito em andamento ou já finalizado.”
    “Após buscas aos cartórios das Unidades da Polícia Judiciária e ao SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) a respeito da reprodução do referido vídeo para fins de constituição de provas em inquérito policial ou quaisquer outros procedimentos administrativos concluídos ou tramitando no âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Maranhão,” diz o documento oficial.””

  6. Pingback: Detento que fez acusações contra Flávio Dino afirmou ser do Bonde dos 40 « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

  7. Gilberto, me confirma se o delegado q esta investigando o caso é o Jeferson Portela… Ele não foi candidato a vereador pelo PCdoB?? Isso nao comprometeria as investigaçoes?? O fato desse delegado ser filiado ao PCdoB não comprometeria as investigações???

  8. é blogueiro, o tiro saiu pela culatra, coitado do lobim. Até o dia 05 os capachos da oligarquia ainda vão aprontar muito. Mas dia 5 terão uma resposta a altura !

  9. Meu caro Leda, gostaria de saber como um candidato que está em primeiro lugar, se prestaria a tal expediente? E, a quem interessaria essa suposta notícia ? Um homem com uma mora ilibada, ficha limpa, entre outras qualidades, dizerem que ele é parte de facções criminosas! E o pior, que algumas pessoa ainda tentam dar crédito a esse absurdo. Lembra do factoide Reis Pacheco ?

Os comentários estão fechados.