NOTINHAS DA NOITE

Exemplo

braideO deputado estadual Eduardo Braide (PMN) deu exemplo de boa política nesta semana. Candidato a prefeito de São Luís e focado na campanha eleitoral, ele tirou licença do mandato parlamentar

Pinto não sobe

Se a licença de Braide houvesse sido por 121 dias, assumiria o mandato primeiro suplente, Jota Pinto (PEN). Como é de apenas 45, não há previsão regimental para ascensão do suplente.

E Wellington e Eliziane?

Dois outros deputados são candidatos em São Luís. O estadual Wellington do Curso (PP) e a federal Eliziane Gama (PPS).

Também tirarão licença?

Segurança, nãoosmar2

O vereador Osmar Filho (PDT), candidato à reeleição negou hoje (24), em contato com o Blog do Gilberto Léda qualquer confusão com outros candidatos na caminhada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pela Ilhinha (saiba mais).

Segundo um dos candidatos, o pedetista usou seus seguranças pessoais para impedir que outros candidatos se aproximassem do prefeito.

“Nem segurança eu tenho”, declarou Osmar.

Estupro

Após a reabertura do processo que pode acabar com punição ao procurador Joaquim Lobato, por agressão à mulher (saiba mais), circulam novamente no Ministério Público do Maranhão (MPMA) rumores de que o CNMP pode voltar à carga em um processo que trata de estupro.

Violência

Provocou forte reação em São Luís, principalmente na Assembleia Legislativa,  o caso do assassinato do vereador Esmilton dos Santos (PRB), em Governador Nunes Freire (reveja). Ele foi executado na porta de casa.

Caos

Em discurso, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou do Governo do Estado explicações sobre casos de violência ocorridos em vários municípios do interior do estado. Ele lembrou o caso do blogueiro Ítalo Diniz, também assassinado em Nunes Freire.

“O blogueiro Ítalo Diniz também foi assassinado. Está acontecendo algo muito estranho em Nunes Freire, que precisa de atenção especial da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão”, declarou o deputado.

Ele citou outro caso de violência, que ocorreu no dia 18 deste mês, em Monção, onde bandidos fortemente armados fizeram reféns várias pessoas, entre pacientes, servidores, enfermeiros e médicos de um hospital local.

Wellington

O deputado Wellington do Curso (PP) também bateu forte na questão, e cobrou solução por parte do governo. “Não podemos deixar que o Maranhão vire uma terra sem lei”, disse.

ZRBeliscou

O deputado federal José Reinaldo (PSB) deu uma “beliscada” no governador Flávio Dino (PCdoB), hoje (24), ao comentar reportagem do jornalista Alex Barbosa, exibida no Jornal Nacional, mostrando a via-crúcis de maranhenses em busca do serviço de hemodiálise (reveja).

O socialista cobrou providências do Executivo, antecipando que tem certeza de que elas serão tomadas. “Hoje quero externar minha solidariedade à essas pessoas que doentes são obrigadas a fazer um tratamento sofrido e viagens mais sofridas ainda. Essa situação inaceitável nos comove”, declarou.

Urnas

As mais de 19 mil  urnas eletrônicas que serão usadas durante as Eleições 2016 no Maranhão começaram ser distribuídas para as 111 zonas eleitorais no dia 11 deste mês. Os equipamentos já foram recebidos em 44 zonas eleitorais, o que representa 38% do total e a Coordenadoria de Logística prevê conclusão da entrega para o dia 9 de setembro.

Vila Embratel

edivaldo

Em mais uma demonstração de popularidade, o candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL), Edivaldo Holanda Junior, foi recebido, na tarde desta quarta-feira (24), com festa pelos moradores da Vila Embratel. Pelas ruas em que passava, ao lado do vice Júlio Pinheiro, populares o agradeciam, por meio de abraços e apertos de mão, pelos avanços empreendidos no bairro.

São Bernardo

eliziane

A candidata Eliziane Gama (PPS), da coligação São Luís de Verdade, promoveu hoje (24) o terceiro ato popular de sua campanha, no bairro São Bernardo, capital maranhense. Durante a atividade, a candidata fez questão de ratificar compromissos, caso seja eleita prefeita da cidade, e voltou a afirmar o seu compromisso de uma gestão “pautada nas pessoas”.

Testemunhas

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) indicou o deputado federal Alberto Filho e o senador Edison Lobão, ambos do PMDB do Maranhão, como testemunhas em uma ação penal que ele responde no Supremo Tribunal Federal. O caso tem a ver com o recebimento de propina pela venda de navios-sonda da Petrobrás.

Os dois já confirmaram presença nas audiências, marcadas para ocorrer a partir do dia 30 de agosto.

Obra é de Roseana

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) reafirmou hoje (24), em discurso na Assembleia Legislativa, que Hospital Macrorregional de Santa Inês – que deve ser inaugurado amanhã (25) pelo governador Flávio Dino (PCdoB) – foi feito pelo então secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, no governo Roseana Sarney.

“O hospital ficou pronto no final de 2014 para ser inaugurado no ano passado, mas por questões políticas, não sei o porquê do governador não inaugurou logo. Importante é que agora o hospital vai ser inaugurado”, relatou.

5 pensou em “NOTINHAS DA NOITE

  1. Gilberto por favor o processo que tramita no CNMP sobre estupro é o mesmo que a promotoria pediu para ser reavaliado?Se for a promotoria está de parabéns e tem que colocar ”quente” mesmo

  2. Válida a iniciativa do deputado Adriano Sarney. Os números são alarmantes, com índices que podem ser comparados as capitais. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A população está insegura!

  3. Mapa da violência confirma que Flávio estava contra Sarney em 2014
    Publicado em 25 de agosto de 2016 por Clodoaldo Corrêa

    Sarney festejava que em 2014 violência era “só” em presídios. Mapa da Violência o desmente.
    Sarney festejava que em 2014 violência era “só” em presídios. Mapa da Violência o desmente.

    Março de 2014. Toque de recolher fechava o comércio da cidade ainda sob a luz do dia. Ônibus fora de circulação. Cenas dantescas de decapitação em Pedrinhas tomando o mundo. E o líder do clã Sarney arranjou tempo para dar uma entrevista para sua emissora, a Rádio Mirante, para acalmar os cidadãos. “Aqui no Maranhão, nós conseguimos que a violência não saísse dos presídios para a rua”, disse.

    A crítica dos então oposicionistas, liderados pelo então pré-candidato e hoje governador Flávio Dino, eram exageros, na visão de Sarney. A “festa” de Sarney foi ridicularizada pela imprensa nacional.

    Mais de dois anos depois, vem a comprovação de seu escárnio em dados. Não só a violência havia ultrapassado os limites das celas, como São Luís era, naquele ano, a capital mais violenta do país.

    O mapa da violência usou dados do IBGE e do Ministério da Saúde de 2014 para mostrar a evolução da violência em estados e municípios brasileiros.

    Publicado em Cotidiano | Marcado com 2014, capital mais violenta, dados, mapa da violência, São Luís | Comentar

  4. A violência está alarmante! Lembro que assisti a uma entrevista na Globo News do então candidato, Flávio Dino, que ao criticar pedrinhas e os incêndios aos ônibus, disse que quando fosse eleito iria ter o controle da situação de Pedrinhas e da violência no Maranhão! Colocar culpa nos outros é uma forma de não ser homem para assumir a própria incompetência! Chega de transferir responsabilidade Governador, vamos trabalhar! Não era o governo da mudança?

Os comentários estão fechados.