Victor Mendes ainda não é certeza no Meio Ambiente; governo não quer abrir vaga para Magno Bacelar na AL

Magno assume vaga de Victor se ele for para o Meio Ambiente

Ainda não é certa a nomeação do deputado Victor Mendes (PV) para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA). Nenhuma restrição do núcleo duro do governo ao nome do parlamentar, apenas uma questão política.

Ocorre que o deputado é do PV e seria o segundo a deixar a Assembléia para assumir uma vaga no Executivo – o outro é Max Barros (DEM), que será confirmado na Infraestrutura.

O primeiro suplente é Tatá Milhomem (DEM) e o segundo, Magno “Nota 10” Bacelar (PV). Sendo assim, seja qual for a decisão do STF no caso da propriedade do mandato – se do partido, ou da coligação -, se saírem Max Barros e Victor Mendes, quem assume são Tatá e “Nota 10”, cada um primeiro suplente do seu partido.

Mas Magno, apesar de ter sido eleito pela coligação da governadora Roseana Sarney (PMDB), rompeu com o grupo durante a eleição – após episódios de ciumeira declarada em Coelho Neto. E abrir uma vaga para ele na Assembléia, seria dar cadeira à oposição.

É isso que a governadora tem ponderado antes de efetivar Mendes na vaga de Washington Rio Branco.

0 pensou em “Victor Mendes ainda não é certeza no Meio Ambiente; governo não quer abrir vaga para Magno Bacelar na AL

  1. a questão é MAGNO FEZ CAMPANHA PARA FLAVIO DINO EM CHAPADINHA,AGORA ME FALA COMO É QUE UMA PESSOA QUE TRABALHOU A CAMPANHA INTEIRA CONTRA VAI SE BENEFICIAR. É MUITA INJUSTIÇA COM PESSOAS QUE TRABALHOU AFAVOR DELA.

  2. Camara se isso é verdade é uma loucura, o secretário Washington Rio Branco trabalhou direto naquela SEMA, atendendo pobre e rico, homem e mulher a contento, despachando direto e dando solução aos grandes problemas daquela secretaria. Faço um desafio aqui agora, para lembrar a governadora do seu possível ato. Postem aqui aqueles que foram beneficiados na SEMA pelo Washington Rio Branco, sem pedir um centavo. Será que o problema é esse, tem que roubar para se manter no cargo.

    • Veja bem. As coisas funcionam assim: a vaga não é de Washington Rio Branco, é do PV. Se é do PV, é de Sarney Filho. Ninguém nega que Washington fez um excelente trabalho à frente da SEMA, mas isso não quer dizer que ele tenha que se perpetuar no cargo. Todos sabem por que Filuca – pai deVictor Mendes – saiu da Cidades. Ele é aliado de primeira hora e não podia ficar desprestigiado. É por isso que deputado pode acabar na Secretaria de Meio Ambiente.

      Grato pela particiação.

  3. Queridos, é bem simples a situação… A Secretaria de Estado de Meio Ambiente é o tipo da secretaria que precisa de alguém TÉCNICO, OPERACIONAL E SOBRETUDO POLITICO, e desconheço outra pessoa mais preparada no nosso estado do que o Senhor Washington Rio Branco…
    Se colocar na SEMA alguém apenas político, que não detenha conhecimento técnico do que seja uma licença de operação, desmate, plano de manejo, reflorestamento, geoprocessamento, geofísica, entre outros assuntos que são comuns dentro daquela SECRETARIA, confesso amigos que o ESTADO que, depois de muitos anos começou a andar novamente para a frente, vai entrar num profundo retrocesso e atraso…
    O atual secretário merece ficar por tanto ajudar o estado e a nossa Governadora. Vamos lá Governadora Roseana Sarney, estamos esperançosos de ver o nosso querido estado crescendo e desenvolvendo!!!!

  4. Engraçado, pensei q Victor Mendes fosse deputado……agora ele vai esquecer os eleitores deles, meu eu ja sabia…….

  5. Só queria saber de uma coisa ele vai ficar recebendo o sário de deputadfo mesmo estando em outro cargo?