Líder do PDT na Câmara defende manutenção da aliança com o PSDB e critica Cândido Lima

Ivaldo acha aliança PDT/PSDB salutar

O líder do PDT na Câmara de São Luís, vereador Ivaldo Rodrigues, declarou, neste domingo (23), que defende a manutenção da aliança com o PSDB e condenou o posicionamento de colegas de partido que chegaram a convidar, esta semana, o tucano Aderson Lago para filiar-se ao partido.

O parlamentar conversou com o titular do blog no fim da manhã.

“Não comungo com as idéias de certos membros quase que insignificantes do partido, que, de forma equivocada, alastram opiniões sobre convites feitos a certos perdedores que foram sepultados nas ultimas urnas no maranhão”, reiterou, referindo-se a Aderson Lago. Ele já havia dado declaração parecida em sua página no Facebook.

Ivaldo também criticou o posicionamento de Cândido Lima, secretário-geral do PDT, nitidamente a favor do rompimento com os tucanos. Para o vereador, o partido está bem posicionado no governo Castelo e deve valorizar isso com vistas a garantir bons resultados nas urnas em 2012.

“Acho o Cândido Lima um equivocado, inexpressivo e sem liderança nenhuma no partido. Ele nem faz pare de nenhuma ala do partido. Não é o substituto interino do Jackson Lago. O Jackson não morreu”, disparou.

E completa: “É preciso que o partido se reorganize. O PDT pode pleitear a vice de Castelo e acho que o Jackson concorda com isso, já que foi o patrono da candidatura dele”.

Sobre a participação na administração municipal, o pedetista acredita que a legenda está bem representada. Ele acusa Cândido Lima de ter “virado as costas para o candidato do PDT” em 2008.

“O Cândido Lima virou as costas para o candidato do PDT na eleição passada [2008] e apostou nessa idéia [de rompimento com o PSDB]. Agora está ai… O PDT tem vário cargos na administração de Castelo, eu sou vice líder do governo, será que podemos romper agora?”, questiona.

4 pensou em “Líder do PDT na Câmara defende manutenção da aliança com o PSDB e critica Cândido Lima

  1. Na verdade Gilberto, é que algumas viúvas do PDT sentem-se incomodados por não terem nenhuma boquinha no governo Castelo e com o a nomeação de Clodomir Paz para a SMTT pressionam o secretário por cargos porque não não conseguem sobreviver sem um polpudo contracheque. Acontece que Clodomir não conseguiu ainda nomear sua equipe de trabalho. Cândido Lima não representa nada no PDT que para sobreviver como legenda capaz de seduzir o eleitorado de São Luis, precisa se livrar de figuras como ele, Aziz, Weverton etc…… Acho que o PDT tem entrar em um longo e eficiente processo de reciclagem e só após isso apresentar a sociedade um projeto de governo capaz de convecer os eleitores de São Luis e do Maranhão. Isso só é possivel com figuras como essas que citei acima longe do partido. Acho que fui claro né Lêda?

  2. VEREADOR IVALDO RODRIGUES O PDT ESTA MORTO E ALGUNS POLICITICOS AINDA COM MANDATO ESTA COM OS DIAS CONTADOS E O PROXIMO A ENTRAR NESSA LISTA É VOCÊ VEREADOR TRAIRA.

Os comentários estão fechados.