Embratur: o primeiro teste de fogo de Flávio Dino

Embratur é teste de fogo para Dino

Que Flávio Dino foi um dos melhores juízes federais do país, ninguém duvida. Que é também uma liderança política em ascensão e com cacife para vôos muito mais altos do que apenas uma mandato de deputado federal, é quase consenso.

Mas Flávio Dino é um bom administrador?

É essa a reposta que se espera ter ao final da sua passagem pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), que começa dia 29 de junho.

À frente de um órgão com pouco orçamento e que desenvolve, basicamente, planos de turismo fora do país – justamente com o intuito de atrair visitantes de outros nacionalidades para o Brasil – Flávio Dino terá um verdadeiro teste de fogo. Vai ter que mostrar muito traquejo e muito conhecimento administrativo para conseguir deslanchar.

Com uma caneta e um processo na mão ele já mostrou capacidade acima da média.

Mas é do seu desempenho em Brasília – mais do que da “decisão do partido” – que dependerá a sua candidatura (ou não) a prefeito de São Luís.

Porque é baseada nessa experiência que a população da capital vai avaliar aquele que se propõe a saída para os principais problemas da nossa cidade.

0 pensou em “Embratur: o primeiro teste de fogo de Flávio Dino

  1. Companheiro discordo desta sua análise perfeccionista sobre a competência administrativa deste homem público, pois a considero, no mínimo perniciosa, oportunista e fascista, sob o ponto de vista, por onde e aonde queres chegar! Colocar diante a opinião pública, como formadora desta, tais ilações meticulosas, é no mínimo falta de responsabilidade com sua opinião, tentando botar chifre em cabeça de Mula. O Flávio Dino dispensa este tipo de desconfiança maliciosa, o povo sabe quem de fato representará a verdadeira alternância de poder tão sonhado pelos Maranhenses, e não será este cargo de terceiro escalão da esfera governamental federal, que colocará a prova, a competência de um homem, do quilate deste por você mencionado. Este homem já provou sua capacidade em tudo que fez até hoje, é testado e tem selo de garantia para proporcionar as verdadeiras mudanças econômica, social e administrativa que tanto urge nosso povo..Vai pra lá urucubaca..

    • “Este homem já provou sua capacidade em tudo que fez até hoje”. Pois é… Por isso não tenho dúvidas de que pode se destacar também administrativamente.

  2. Acho que a unica coisa que pode impactar de alguma forma o eleitorado de São luis, seria, se, em face dos grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíada – houve-se uma exposição em demasia de Flavio Dino na mídia nacional.

    Mas pela exposição em si do que por suas ações no cargo. Já que é uma pasta que trata de assuntos totalmente distantes das principais necessidades do Ludovicense.

  3. Ele é um político e , como político , precisa ocupar ” espaços políticos ” , posto que , quem não é visto , não é lembrado . Creio que vai trabalhar muito , mas como acho que tem de disputar a prefeitura de São Luís , não terá tempo para fazer uma gestão efetivamente diferenciada . Acho natural sua cobrança , pois cargo público é pra ser cobrado mesmo , só não podemos é cobrar tão mais do que seria a outro , especialmente quando não se tem nas mãos um ministério.