IPTU: “O interesse do prefeito é meter a mão no bolso do contribuinte”, diz Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) voltou à carga, nesta terça-feira (21), criticando o recurso impetrado pela Prefeitura de São Luís no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a cobrança do IPTU 2011.

Segundo Costa, “o interesse do prefeito é meter a mão no bolso do contribuinte”.

“Ontem veio a confirmação de que a Prefeitura, por um ato insensível do prefeito, que sabe que já sofreu um desgaste muito grande em relação à fraude que foi cometida no IPTU, com o aumento abusivo que foi feito do IPTU, pensei que ele seguiria o correto, que seria respeitar a decisão do Tribunal de cobrar os valores do IPTU do ano passado, valores justos. Mas ontem a imprensa já divulgou que o prefeito recorreu ao Supremo Tribunal Federal da decisão do Tribunal de Justiça, mostrando, mais uma vez, que o interesse do prefeito é meter a mão no bolso do contribuinte”, disse.

Na última segunda-feira (20), assim que soube do recurso, Roberto Costa declarou ao blog que vai a Brasília levar todo o material possível, “para mostrar aos ministros a comoção da população contra essa cobrança indevida”.

Ele antecipou que a Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) já entrou em contato com a OAB em Brasília para acompanhar o caso.

De acordo com o protocolo do STF, o processo já está concluso ao presidente, Cezar Peluso.

0 pensou em “IPTU: “O interesse do prefeito é meter a mão no bolso do contribuinte”, diz Roberto Costa

  1. Você ainda não disse qual foi a fraude. Foi provada alguma coisa? Por que não noticiou no seu blog? O que diz roberto Costa sobre os 72 hospitais? Quem ele acha que é pra falar sobre o fisco? Um moleque de recados que subiu na vida fazendo lá sabe-se o que?

    • Já disse sim. E foram duas: a primeira consistiu em alterar o preço médio do m² por zonas antes de encaminhar o projeto à Câmara. OU seja, a AEROCARTA apresentou um estudo, e esses dados foram alterados ao bel prazer da Prefeitura.

      A segunda fraude foi nas atas das reuniões da comissão elaboradora da PGV. A Prefeitura diz nas atas que os participantes votaram e aprovaram a nova Planta. Os participantes dizem que assinaram apenas uma lista de presença e que não votara – muito menos aprovaram – nada.

  2. Você conseguiu provar isso? Pois se tivesse sido provado alguém seria preso né? Já deu perceber que eu não sou burro nem seus leitores. Isso é apenas o q o Min. Público tá dizendo. Nada provado. E pq essa história não foi pra frente? Tente descobrir.