Fátima Travassos barra, mas CNMP garante férias de promotor

Travassos perde a primeira

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) garantiu, na última quinta-feira (30), o pedido de férias do titular da 4a. Promotoria de Justiça de Bacabal, promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Luiz Gonzaga teve o pedido de férias negado pela procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Fátima Travassos, dia 13 de junho deste ano – ele pretende gozar o descanso entre julho e agosto-, mas recorreu ao Conselho.

Na decisão liminar (veja a íntegra aqui), o conselheiro Adilson Gurgel de Castro, relator do Procedimento de Controle Administrativo, determina a concessão das férias por dois motivos principais: a vedação do acúmulo por mais de dois períodos e o perigo da demora, já que o promotor deve iniciar o descanso nesta segunda-feira (4).

“Ante do exposto, DEFIRO a medida liminar pleiteada para determinar à Procuradoria-Geral de Justiça do MP/MA a concessão ao requerente do período de férias requerido, entre julho e agosto de 2011, a partir do dia 04 de julho do corrente ano”.

Esta é a primeira derrota de expressão da procuradora Fátima Travassos no CNMP – ela enfrenta vários outros processos em Brasília. Curioso é que ela lutou para não dar as férias do promotor Luiz Gonzaga, mas não abre mão da manutenção das férias da promotora Litia Cavalcanti.

Vai entender…

0 pensou em “Fátima Travassos barra, mas CNMP garante férias de promotor

  1. O fascista do José Benones (Gestor da Regional de Educação em Barra do Corda) só age assim porque os diretores das 03 escolas estaduais de Tuntum vivem de cabeça baixa, aceitando tudo que este canalha apronta em Tuntum. O SINPROESEMMA deve intervir na reunião de segunda-feira denunciando mais este abuso deste pau mandado do Tatá Milhomem em Barra do Corda. De qualquer maneira todos os professores de Tuntum estão sendo perseguidos, inclusive os professores que votaram na Roseana. Este José Benones é aquele que durante a greve demitiu os professores da regional durante a greve com uma portaria cheia de erros ortográficos e exdrúxula do ponto de vista administrativo. Em Tuntum este fascista não respeita nem os correligionários da Roseana. E o que é mais grave, ele não tem coragem de vir ao município e passa as ordens pros diretores cabibaixos por e-mail. Até quando o SINPROESEMMA vai tolerar estas perseguições patrocinadas por este Benones? Poxa, este cara é o governador do Estado que ningém faz nada?