Indícios de proselitismo político em Icatu

São cada vez mais cristalinos os indícios de que o funcionário público Welliton Rezende, da Controladoria Geral da União (CGU), tem usado a condição privilegiada de auditor do órgão para fazer política em Icatu.

Recentemente afastado de um programa de rádio na cidade após ser denunciado à própria CGU, ele agora volta à carga comandando uma tal “Marcha Contra a Corrupção – Dia D em Icatu”.

E-mail "disparado" pelo auditor

Via redes sociais e e-mails, Rezende dispara mensagens a amigos e conhecidos com um folder da campanha (veja cópia do folder e do e-mail, acima e ao lado), nitidamente direcionada a pressionar o prefeito Juarez Lima.

Para quem não sabe, Welliton Rezende é filiado ao PC do B e já se declarou pré-candidato a prefeito em Icatu.

Se vale um conselho, caro auditor, aqui vai: ou você combate a corrupção exercendo sua função na CGU (garanto que dará bons resultados), ou entra na política de vez e vai para o embate no discurso.

Fazer as duas coisas é que não dá. Isso é proselitismo político.

2 pensou em “Indícios de proselitismo político em Icatu

  1. Para quem não sabe, proselitismo é a venda, a divulgação, a insistência em querer incutir na cabeça das pessoas um dogma, uma crença, um sistema religioso, mesmo que contra a vontade dos outros. O Proselitista tem o papel de arrebanhar fiéis, seja como for, da forma que for e à que preço for. Ser proselitista é um verdadeiro incômodo aos demais, pois eles são insistentes, pragmáticos, quase beirando ao fanatismo e muitas vezes fanáticos assumidos. É mais ou menos isso…

Os comentários estão fechados.