Manoel Ribeiro não entendeu a piada…

Manoel Ribeiro: não entendeu

Um dos embates mais acirrados da última segunda-feira (12) na Assembléia Legislativa envolveu, novamente, dois governistas.

César Pires (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) discutiam a não aprovação de um projeto do democrata que garantiria incentivo a professores da rede estadual que quisessem fazer mestrado fora do estado.

Para eles, Pires queria garantir licença sem prejuízo da remuneração enquanto durasse o curso. A matéria foi vetada na CCJ; o veto foi derrubado em plenário e o projeto aprovado em primeiro turno.

No segundo turno, havia um acordo de César Pires com o líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, Stênio Rezende (PMDB), para que a proposta fosse aprovada e, posteriormente, vetada pela governadora – como cria ônus para o estado, o projeto é inconstitucional.

“Como já havia sido aprovado em primeiro turno, era mais coerente que aprovássemos em segundo também”, justificou-se César Pires.
Mas o acordo não foi cumprido.

Pires: liderança mamute

Rezende encaminhou a bancada para que votasse contra, no que foi seguido por Manoel Ribeiro (PTB), que ainda sugeriu que Pires houvesse feito a proposta quando era secretário de Educação – esse tipo de atribuição, àquela época, era atribuição da hoje extinta Secretaria de Administração de Previdência Social.

César argumentou que a atitude dos dois líderes era retrógrada e, mais exaltado, chamou Manoel Ribeiro de mamute.

“Nós continuamos ainda no extrativismo, nas situações deformadas. Essa atitude é de mamute, elefântica, não é a atitude de gente sana, de quem quer o crescimento do Estado”, disparou.

Mas o petebista não entendeu a piada: achou que o colega referia-se à sua força, até mesmo truculência, no conduzir da bancada – Manoel é líder do Governo na Casa.

O blog, então, explica: mamute, deputado Manoel Ribeiro, era um animal grande, de cérebro pequeno, praticamente inexistente (do tamanho de uma ervilha, diriam os mais exagerados); pré-histórico, entrou em extinção há séculos.

Era sobre essas caracterísitcas a que se referia o deputado César Pires.

Mas, é claro, o mamute também é forte (truculento, diriam os próprios mamutes).

10 pensou em “Manoel Ribeiro não entendeu a piada…

  1. Gilbero, quando tu falou em briga entre deputados me fez lembrar de uma briga velada que está acontecendo entre o Dep. Hemetério Weba e o Pres. Arnaldo Melo(mais por culpa do Weba). O Dep. Hemetério tinha a intenção de colocar candidatos a Prefeito em todas as cidades em que ele foi votado.Bem, aqui na região do Alto-Turí, onde ele ja tem como Prefeito de Araguanã o Filho, e de Nova Olinda O ex-genro, estava tambem com intenção de colocar um candidato em Maranhãozinho e em Pres. Médice, querendo desta forma ter nas mãos tres municipios que são limitrofes e em seguida na BR como vc pode verificar em qualquer mapa. A briga entre os Dep. se deu porque ele queria de todas as formas que o Dep. Arnaldo Melo desse apoio ao candidato dele, o irmão, em Pres. Medice, coisa que o Arnaldo Melo nao aceitou pois o prefeito da cidade, Antonio da Paraense, é aliado politico de longas datas do Presidente e fazendo isso ele estaria traindo um amigo.Como o Dep. Weba não aceitou a negativa do Arnaldo em apoiá-lo, Weba em retaliação está tentando tirar a qualquer pena o comando do PV em Santa Luzia do Paruá das mãos do ex-prefeito Harolfran Melo, que é irmao de Arnaldo Melo, e entregar para o grupo do prefeito BALAIO Nilton Ferraz, para ter como presidente do diretório na cidade o não menos BALAIO E FORASTEITO (ALAGOANO) sec. de Adm. Plácido Holanda. Dessa forma o Dep. Hemetério acredita que desmoralizando o Harolfran Melo estaria retaliando o Presidente da Assembleia Arnaldo Melo. O resumo é que ele está querendo dar o PV para um grupo que fez e está fazendo oposição ferrenha (quando deu apoio á Flavio Dino nas eleiçoes do ano passado coisa que é publica em todos os meios politicos) à Governadora em detrimento de um grupo, o do Harolfran, que sempre foi fiel á Roseana e muito mais ainda ao Dep. Federal Sarney Filho. Resolvi mandar este comentário, pois como eleitor que sempre fui de Roseana e de Sarney Filho, este ultimo mesmo sem nunca ter pisado aqui na cidade, me senti traido tambem por estes que nós sempre apoiamos e lutamos para que fossem eleitos. Queria deixar tambem um recado ao Dep. Sarney Filho e à Roseana, que os dois lutem pelo Harolfran assim como nós os defendemos fizemos aqui, pedindo votos,levando sol na cara, muitas vezes sendo mau recebidos. Agora é a hora deles mostrarem que o nosso esforço não foi em vão.

  2. Essa curriola de Rosengana, acha pouco, não fazerem quase nada de relevante, como ela pouco liga para eles, como ela já disse “não está nem ai”, eles ficam brigando entre si, Mané Galinha não tem condições de discutirem civilizadamente com César Pires, intectualmente César é mais preparado do que Mané, Mané me parece é semi analfabeto, a não ser que já tenha comprado um diploma qualquer nesta”facul” de venda de diplomas espalhado por ai, César entende de bicho, dai falar essa coisa e Galinha não perceber. Nesta seara, o que ele querem é chamar a atenção da bruxa do 171.

  3. Não fale o que vc não sabe, um homem para ser inteligente não precisa ser formado e não é do feitio do Dep. Manoel Ribeiro comprar diploma, já vc comprou quantos pois esta bem informado.

  4. Gostaria de te informar que não precisa comprar diploma para se formar, a maioria das pessoas são normais e cursão uma faculdade, se vc não entendeu sinto muito!

  5. Manoel ribeiro e um idiota e MAMUTE mesmo o Dep. CESAR PIRES TEM RAZÂO. Manoel é, sim, idiota e ganancioso.Se não comprou diploma anda perto é capaz de tudo.

Os comentários estão fechados.