OAB vai ao STF contra “PEC da Bengala”

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil 9OAB-MA) já deciciu: vai entrar na Justiça contra a Proposta de Emenda Constitnuciona nº 011/2005, aprovada em primeiro turno na última terça-feira (27) com apenas três votos contrários.

A proposta é de autoria do deputado Tatá MIlhomem (DEM) e eleva de 70 para 75 anos a idade máxima para a aposentadoria compulsória. Por isso, foi apelidade de “PEC da Bengala”.

Segundo fonte do blog na OAB, o órgão deve ingressar em outubro com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a PEC direto no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O assunto [ação contra a PEC da Bengala no STF] está na pauta da próxima sessão da ordem, em outubro. Já há representação de um sindicato para a ADI”, revelou nosso interlocutor, sem revelar qual o sindicato, que é, na verdade, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

4 pensou em “OAB vai ao STF contra “PEC da Bengala”

  1. IstoÉ, uma grande falta de vergonha, desses deputados subservientes, que esperam com isso obter favores da massa interessada, que é uma parte do Judiciário e do Tribunal de Conta do Estado, Trata-se de bando decrépito, interessado em se perpetua na mamata impiedosa do Estado, mantendo seus previlégios exacerbado, estendendo os benefício do Estado para seus filhos, netos e aderentes. Eu que pensei que a velhice fosse para aperfeiçoar, no final do tempo que resta deste velhos ambiciosos, em leituras palestra, laser e atividade física, o que diminui o risco de demência senil e de alzheimer .

  2. eu a inda acredito que existe homens de verguonha na cara, que possa esbarrar estes deputados que ganham tanto para não fazer nada, cometam este crime com os nossos idosos.eu sou secretário agrário agricola do sindicato dos trab rarais de imperatriz ma

  3. a minha opinão e que se existe meios de barrar esta pec, que seja barrada ou anulada, nem que seja na justiça superior.

Os comentários estão fechados.