Em reunião nesta sexta-feira (9), os líderes do Bloquinho, Eduardo Braide (PMN), da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), e do PDT, Carlinho Amorim, decidiram dar entrada, já na segunda-feira (12), em um requerimento pedindo a tramitação em regime de urgência do projeto de lei do deputado César Pires (DEM) que revoga a chamada Lei Antibabaçu.
A aprovação dessa matéria, em maio deste ano, está sob suspeita após a revelação de que empreiteiros do ramo da construção civil podem ter pago propina a deputados, R$ 1,5 milhão, no total – para garantir que a lei passasse em plenário.
__________________Leia mais
César Pires pede revogação da Lei Antibabaçu
Nota do SINDUSCON não encerra suspeitas sobre propinagem
Se aprovado, o PL de César Pires (veja cópia ao lado) faz cessar, imediatamente, todos os efeitos da lei já em vigor.
Além desse projeto, a AL também pode instalar uma CPI para apurar as denúncias. O requerimento do deputado Bira do Pindaré (PT) já possui nove assinaturas. O deputado Zé Carlos, também do PT, ainda não assinou porque está viajando, mas garante que endossa a iniciativa do colega.
Em nota nesta sexta-feira (9), o presidente do SINDUSCON afirma que nenhuma das empresas filiadas ao sindicato participou de qualquer negociação desse tipo com deputados.
leda quero entender melhor essa postura do pc do b… quer dizer jerry presidente do pc do municipal será assessor do aliado de castelo conforme essa postagem sua (http://gilbertoleda.com.br/tag/marcio-jerry)
Não… simplesmente pq, apesar de nomeado lá, Jerry não dá expediente na AL. Faz uma espécie de consultoria política à distância ao deputado.