Max reafirma pré-candidatura à Prefeitura de São Luís

De O Estado do MA

Seis meses depois de ter o nome apresentado como pré-candidato do PMDB a prefeito de São Luís, o deputado estadual Max Barros (PMDB) caminha para consolidar um feito: ampliar significativamente o potencial eleitoral histórico do seu grupo político na capital maranhense. A última pesquisa do instituto piauiense Amostragem dá a Barros índices de intenção de votos que superam os 16%, dependendo do cenário, o que representa mais que o dobro das votações históricas dos candidatos do seu grupo nas últimas eleições.

A pré-candidatura de Max Barros foi apresentada pelo PMDB em junho deste ano. Desde então, ele vem apresentando crescimento sistemático e constante nas avaliações do Amostragem, único instituto a divulgar oficialmente números sobre a corrida eleitoral em São Luís. As pesquisas do instituto piauiense são contratadas pelo PCdoB, partido que tem como candidato o ex-deputado federal Flávio Dino.

Em 2004, quando o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu disputar com mais ênfase a sucessão em São Luís, o candidato escolhido foi então gerente metropolitano Ricardo Murad (PMDB). Ele alcançou 7,75 dos votos. Em 2008, sem um candidato consistente, o grupo decidiu pulverizar-se em várias candidaturas: Raimundo Cutrim (DEM), Gastão Vieira (PMDB), Pedro Fernandes (PTB) e Waldir Maranhão (PP). Eles somaram exatos 7,82% dos votos.

Com seis meses na lista de pré-candidatos, Max Barros aparece nos cenários apresentados pelo Instituto Amostragem com índices que chegam a 16,07%. Levando em consideração o pouco tempo de exposição como pré-candidato e o caminho que tem para percorrer até as eleições, os números do Amostragem apontam que, se decidir mesmo entrar na disputa, o candidato do PMDB tem possibilidades reais de ampliar os índices históricos do seu grupo político na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Como trunfo, o deputado peemedebista tem o fato de ser visto – inclusive pela oposição – como um técnico competente e um político honesto. Mas seu desprendimento chega quase ao desinteresse pela candidatura, o que pode levá-lo a não entrar na disputa.

17 pensou em “Max reafirma pré-candidatura à Prefeitura de São Luís

  1. Fico feliz em saber que Max Barros tem grandes chances de vir a ser nosso prefeito. A cidade quer e precisa de um governante que trabalhe para engrandecê-la.

  2. Tá sonhando cara!
    É como eu já disse, esse aí, só vai até próximo a convenção do PMDB;
    Sabe quem vai ser o candidato de voces, a POMBINHA Costa, filha de CARCARÁ!!!, morou!.

  3. Max e um bom canidato mais mia tem inpatia popular rosiana perdeu o carisma que tinha estar muito secanao mostrou trabalho ate parece que o governador e ricardo murad roberto costa viaja muito e um sonhador com esta cpi botou rolando lero como presidente e bricar com o povo a via depressa e a unicar obra que rosiana estar fazenda as upa do governo federal so falta dilma ver ao mranhao nao porque nao veio sera vergonha desse governo que nao governa

  4. O plano B já está em andamento, pois até as paredes dos Leões já sabem que ele não decola:
    parte 1 – toda a midia da oligarquia está abrindo espaços para Pedro Fernandes, inclusive a rádio “Timbirante”;
    parte 2 – o cacique da oligarquia vai tentar o que já conseguiu com os Capiberibe, no Amapá, e com Jackson no Maranhão: a inelegibilidade de Castelo. Só que desta vez Zero Grau está em Paris.

    A última do pré-candidato que não decola: quase foi expulso do Vinhais Velho na sexta-feira, junto com uma equipe da tv “do outro lado da ponte”, ao tentar com que uma moradora indenizada pela obra da via que vai ligar o CEUMA I ao Shopping da Ilha, gravasse um depoimento favorável à MA-Via Expressa. Não ouve acordo e a equipe foi convidada “gentilmente” a se retirar, respeitando o clima de ano novo.

  5. Excelente candidato! Venho afirmando isso há algum tempo. Espero que a população de São Luís enxergue isso e vote massivamente em Max Barros, e que os eleitores de Flávio Dino – como eu – esqueçam o ódio “sarneyista” e reconheçam que o atual Secretário de Infraestrutura é a melhor opção no embate à reeleição disto que temos como prefeito.

  6. A princípio acredito sim na viabilidade de Max como cand à prefeito de nossa capital ,por ser jovem ,ter amor à nossa terra, conhece o q é um trabalho bem feito ,e é porisso que torço para que ele à frente da secretaria de infra estrutura,tenha um” olhar ” especial sobre tudo o q realizar !!! pois sei que Max poderá fazer a diferença … basta querer !!! Entender q a nossa população saiu da ignorância e anseia por uma melhor qualidade de vida ,traçar um plano possível de saneamento básico p nossa cidade é decepcionante p nós vivermos em ruas em completo estado de putrefação e o nosso prefeito apenas dá como resposta q a rua foi saneada, porq passou uma mísera camada de asfalto !! e a nossa saúde p onde vai? chega !! basta !!! MAX observe bem …nada de obras de fachadas , acredito q v é sério !!!!

Os comentários estão fechados.