Decretadas prisões de militares envolvidos em assalto a joalheiro

A Justiça já decretou a prisão dos dois policiais militares acusados de participar, juntamente com um ex-policial civil, do sequestro e roubo de cerca de R$ 500 mil, em jóias, de um empresário do ramo, no último fim de semana.

O cabo Wellington de Jesus Costa e o soldado Tales Enésio Campos Almeida, ambos do 9º BPM, já tiveram suas prisões decretadas, mas continuam foragidos.

________________________Leia mais

Quadrilha de policiais sequestra empresário e rouba R$ 500 mil em jóias

Tão logo sejam capturados, os dois devem fazer companhia ao comparsa, Leonardo Lopes Matos, que foi preso tão logo as investigações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) começaram.

O crime

O blog apurou que o a assalto aconteceu depois que Leonardo Lopes Matos encontrou-se com o joalheiro para uma suposta compra. Ao chegar ao local marcado, a vítima teve o carro tomado de assalto e foi levada como refém.

O empresário e o carro foram deixados depois na Cidade Operária, onde um outro veículo aguardava o líder do bando.

Ainda de acordo com o que conseguiu apurar o blog, foi uma adolescente quem anotou a placa do carro utilizado pela quadrilha na fuga e que acabou levando a Seic à prisão do ex-policial.

5 pensou em “Decretadas prisões de militares envolvidos em assalto a joalheiro

  1. Caro Gilberto, peço que publique para conhecimento de todos.

    CORONEL PINHEIRO FILHO SE PENDURA NO CARGO PARA NÃO SE APOSENTAR

    Quem não conhece a forma truculenta de intimidação do coronel Pinheiro Filho (Cel Vencido)? É característica do seu perfil. Durante o governo José Reinaldo (esse Cel Vencido é Balaio), ele comandou pessoalmente, na porta da Assembléia, a agressão a professores da rede estadual em greve por melhores salários.
    A ação garantiu-lhe o posto de chefe da Casa Militar do governo, função em que pessoalmente, impediu, de forma agressiva, que o então vice-governador Jura Filho (PMDB) adentrasse seu próprio gabinete no Palácio Henrique de La Rocque.
    Coronel Pinheiro Filho assumiu a chefia do gabinete militar da Assembléia (Ato assinado em 16/04/2009) logo após a cassação de Jackson Lago (PDT), a pedido de José Reinaldo. A nomeação desagradou inclusive funcionários, pela forma truculenta de tratar do oficial, incompatível com a postura que se exige de seguranças do Poder Legislativo, uma casa pública.
    O Cel Antonio Pinheiro Filho (vencido), chefe do gabinete militar da Assembléia Legislativa do Maranhão, que já completou os 08 (oito) anos no posto de Coronel em 25/12/2011 e já ter ido para a reserva remunerada, estando enquadrado na Lei Nº 6.513 DE 30 DE NOVEMBRO DE 1995 no seu Art. 120 e Inciso II, que diz: Art. 120 – O policial-militar será compulsoriamente transferido para a reserva remunerada quando: II – completar 08 (oito) anos no último posto ou graduação de seu quadro, desde que conte com mais de 30 (trinta) anos de serviço, se do sexo masculino, ou mais de 25 (vinte e cinco) anos de serviço, se do sexo feminino. Ainda não foi reformado pelo Estado. Precisamos da intervenção da chefa de Governo para dar solução a essa situação irregular. Irregular por que estão se baseando no fato do Cel Vencido encontrar-se nomeado como chefe do gabinete militar da Assembléia (na mesma Lei e artigo: § 4º – A transferência ex-offício de que trata o inciso II deste artigo não se aplica ao Coronel PM que estiver exercendo o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar, Subcomandante da Polícia Militar ou ao Oficial Superior que estiver exercendo o cargo de Chefe da Assessoria Militar do Governo, e aos militares que estiverem desempenhando suas funções no Gabinete do Vice-Governador, no Gabinete do Presidente da Assembléia Legislativa, no Gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça, no Gabinete do Gerente de Segurança Pública e na Auditoria da Justiça Militar.), sendo que o Gabinete Militar não está enquadrado e nem subordinado ao Gabinete da Presidência (enquadrado na RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 460/2005, que diz: Art. 4º. Integram a Presidência, como unidades de apoio e assessoramento: I – o Gabinete da Presidência; II – a Secretaria Particular da Presidência; III – o Gabinete Militar; IV – a Auditoria Geral; V – a Procuradoria Geral; VI – a Assessoria Especial; VII – a Comissão Permanente de Licitação; VIII – a Corregedoria; IX – a Ouvidoria Parlamentar; X – o Cerimonial; XI – o Gedema – Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão.), só podendo permanecer quem estiver desempenhando suas funções no Gabinete do Presidente da Assembléia, deixando bem claro que o Gabinete Militar não está na estrutura do Gabinete da Presidência. Caso o Coronel Pinheiro Filho (Vencido) continue irregularmente nas fileiras da PMMA irá acarretar vários problemas de natureza legal, pois pra uns a Lei é cumprida e pra outros não? Lembrando que o mesmo é remanescente do governo passado (Balaio). Ele quer se segurar na ativa a qualquer custo, entretanto, na época em que foi comandante geral não deixou que ninguém ficasse nesta condição, ao passo de colocar para reserva remunerada alguns coronéis, mudando até a legislação na época. Precisa dar o exemplo agora para não emperrar as promoções dos oficiais na PMMA.

  2. Caro Gilberto, com certeza o comentarista acima não participa da nossa briosa PMMA ou não conhece o Cel Pinheiro. O referido oficial é o mais querido por toda a tropa da PM do Maranhão, basta se informar a respeito do mesmo em qualquer unidade da corporação em qualquer lugar do Estado. Outra: O Cel pinhiero Filho foi promovido pela última vez em dezembro de 2005, portanto o mesmo ainda não completou os 8 anos máximos no posto permitido por lei. Ainda por cima, o Cel Pinheiro Filho ingressou na PMMA no ano de 1983, portanto não completou tbm os seus 30 anos de seviços prestados ao Estado e à sociedade em geral. Por último, vale ressaltar que quando nós não sabemos algo, é preciso nos informarmos primeiro antes de falar bobagem. Ao blogueiro, um abraço; ao comentarista acima, é melhor q fique calado ao invés de falar o q não sabe.

  3. Gilberto, o texto correto, sem mentiras postado por esse falso Leandro, puxa-saco do coronel Pinheiro Filho seria o seguinte: o referido oficial é o que mais causou intrigas na PM, inclusive a forma de assumir foi inventando mentiras para derrubar o coronel William Romão. Outra mentira: ele não foi promovido em dezembro de 2005 e sim em 2003, juntamente com os coronéis que agora lutam para permanecer, e ele mandou postar isso com vergonha de nunca ter manifestado apoio aos seus companheiros. Portanto, ele já completou sim os 8 anos máximos no posto permitido por lei em 25 de dezembro último e está irregular na Assembléia, isso somente enquanto o presidente Arnaldo não sabe. Ele entrou na PM em 1982 e não em 83, ingressando exatamente no dia 1º de setembro, junto com outros R/2, na mesma turma do coronel Adecio, que agora luta para ficar junto com Uchoa, Saldanha e Linhares. Por último, o que pareceu é que o próprio coronel mandou postar essas mentiras para confundir aqueles que já sabiam que ele também tem que sair.

Os comentários estão fechados.