Os desafios do PDT

Mais do que resolver as desavenças internas – e elas são definidoras do quadro partidário nos próximos meses -, as lideranças dos PDT devem ter a exata noção de que têm um desafio muito maior a enfrentar em 2012.

Machucado desde que perdeu seu chefe maior, o ex-governador Jackson Lago, o partido ficou praticamente acéfalo e pouco fez no estado para se preparar para as eleições municipais.

Há várias comissões provisórias vencidas nas cidades maranhenses, fora algumas delas escolhidas pelo próprio ex-presidente da Comissão Provisória Estadual, Igor Lago – essas podem ser questionadas ainda.

____________________________Leia mais

Igor Lago: mais uma carta

“Histórico de negociação com partido tem o Moacir”, diz Weverton

O resultado disso é que o PDT larga atrás na corrida sucessória. Enquanto a maioria dos adversários políticos, em São Luís e no interior, já articula alianças, os democrata-trabalhistas têm, primeiro, que arrumar a casa.

Decidir quem manda no estadual e que grupos comandarão as executivas municipais é fundamental.

“O que queremos é que sejam definidas datas para as eleições, que sejam definidas regras claras para a disputa, para que o partido possa se organizar e eleger mais prefeitos e mais vereadores”, declarou Weverton Rocha ao blog semana passada, resumindo bem o sentimento da maior parte da legenda, independentemente de corrente partidária.

Mas o tempo é curto.

6 pensou em “Os desafios do PDT

  1. Pois é, o deputado holofote ( Roberto Costa), deveria pedir essa CPI ( projovem)……………. será que ele também não teria contas a prestar???????????

  2. Em meio a tantas falácias sobre o PDT do Estado, apurar as verdades internas cabe apenas aos correligionários, agora inventar “barbáries” em meio à ultima reunião foi um pouco demais… Eles chegaram com certeza à melhor solçumção para o “problema”

Os comentários estão fechados.